Categorias
Noroeste

Noroeste acerta com Nena, atacante de histórico recente de poucos gols

O Noroeste encerrou suas contratações para esta Série A-2, já que as inscrições terminam nesta sexta (2/3). Além do zagueiro Oliveira, ex-Comercial de Ribeirão Preto, chegou o centroavante Nena, de 30 anos. Rodado, o atacante é mais uma tentativa de minimizar o momento de gols perdidos por Boka e Roberto. Diego, que voltou a jogar na última partida, já guardou o dele. E tomara que não volte a se contundir, pois, pelo currículo recente, Nena não parece ser a solução…

Tomara que eu erre, mas os números não mentem. Ok, Nena foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C pelo ASA de Arapiraca, em 2009, com oito gols. A partir daí, somente os cinco gols pelo Red Bull na última Copa Paulista justificam o termo goleador. O conjunto recente da obra é desanimador. Veja os números do novo jogador noroestino nos últimos anos:

Em 2009
• Além da artilharia da Terceirona nacional, ainda tem tempo de defender o Vila Nova, de Goiás: dois gols em 12 jogos na Série B.

2010
• Faz dois gols pelo São Bernardo, na Série A-2
• Apenas um golzinho em dez jogos pelo ASA, de Arapiraca, na Série B

2011
• Marca, de pênalti, um gol pelo São Bernardo no Paulistão
• Após rescindir com o Bernô, defende o São José na A-2 – faz só um gol
• Anota cinco vezes na campanha do Red Bull na Copa Paulista

2012
• Não marca nenhuma vez pelo Metropolitano no Campeonato Catarinense

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

4 respostas em “Noroeste acerta com Nena, atacante de histórico recente de poucos gols”

É facil falar sem analizar como foram essas passagens dele por esses clubes…. se jogou o jogo todo e etc, pois pelo tanto de clube q tem ali na lista acho q ele nao jogou nenhum campeonato inteiro kkkk o verdadeiro cigano … Mas para ser artilheiro da serie C do brasileiro o cara deve ter metido alguns gols né?! vamos esperar pra ver e não deixar levar por noticias tendenciosas…. será q na opiniao do site o Borges tb é um atancante ruim pois ele só fez um esse ano se fez …. já ano passado kkkk………. PRA CIMA DELES NORUSCA!!!!!!!!!

Caro Rodrigo: não me baseei em nenhuma notícia tendenciosa, apenas em números. E, como escrevi, torço para estar errado e que o Nena faça muitos gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *