Quando Adriano, em péssima forma física, deu a vitória ao Corinthians sobre o Atlético Mineiro em jogo-chave do Brasileirão do ano passado, fez valer seu histórico de Imperador.
Já o centroavante Nena, que tem fraco histórico de gols apesar de seu ofício (conforme o Canhota 10 publicou), tornou-se nesta noite um herói improvável. Coisas do futebol. O placar se arrastava em 1 a 0 a favor do Red Bull até que o atacante, que entrou no segundo tempo, completou de canela um cruzamento e fez o resultado que o Noroeste precisava fora de casa.
A última vez que Nena havia balançado as redes havia sido exatamente como jogador do Red Bull, na Copa Paulista do ano passado. Deve estar habituado com o gramado do Moisés Lucarelli…
Importantíssimo resultado nessa caminhada rumo à elite. Assim, a estratégia do técnico Amauri Knevitz, de grão em grão, vai dando certo. Contra a Penapolense, fora de casa, mais um empate já será bem-vindo — para definir a classificação, depois, em dois jogos no Alfredão.
O Noroeste empatou em 1 a 1 com o Red Bull com Nicolas; Bira, Thiago Junio, Oliveira e Marcelinho; Betinho, França, Juninho e Velicka (Kasado); Leandro Oliveira (Diego) e Boka (Nena).
Foto Nena: Thiago Navarro/ECN
Uma resposta em “Nena, o herói improvável, salva o Noroeste contra o Red Bull”
Da desconfiança total de parte da crônica, o Norusca vai beliscando os pontos e trilhando o caminho de volta a A1!!