Categorias
Noroeste

Bem fora de casa, Noroeste vence Santacruzense e segue invicto na Copinha

Russi: camisa 9 em bons pés

Se no Alfredão foram empates frustrantes seguidos de vaias, o Noroeste vem consolidando uma boa campanha como visitante na Copa Paulista. Neste sábado, venceu a lanterna do grupo 1, a Santacruzense, por 1 a 0 jogando na casa do adversário. O gol foi marcado pelo centroavante Fernando Russi, aos 22 do segundo tempo, completando cruzamento de Velicka. O camisa 9 vai se consolidando como o tão sonhado homem-gol da torcida alvirrubra.

E se a invencibilidade parecia meio enganosa, agora ela parece menos. Mas ainda são mais empates (quatro) do que vitórias (duas), triunfos esses sobre times de menor expressão (Barretos e Santacruzense). Chegou a hora de vencer os rivais Ferroviária e Marília, além de acabar de vez com a freguesia para o Penapolense. Se quiser ser campeão da Copinha, tem que se impor. Ah, mas o foco é a Série A-2? Se esse elenco quer jogar ano que vem, tem que ir bem na Copinha.

O Noroeste venceu a Santacruzense com Walter; Bira, Samuel, Helio e Giovanni; Johnnattan, Cesinha, Velicka (Lauro) e Romarinho; Diogo (Kasado) e Fernando Russi (Roberto).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *