O Bauru Basket enviou comunicado anunciando a saída de Sidão Santana. Com proposta do basquete angolano, não coberta pela diretoria bauruense, o pivô não mais vestirá a camisa 27 do Dragão.
A princípio, a vaga deixada pelo grandalhão não deve ser reposta — dedução a partir do que disse Guerrinha, via assessoria: “Temos substitutos para a posição. O Mosso e o Coleman estão melhorando muito e podem assumir funções táticas dessa posição”.
A verdade é que Sidão agradou mais pelo carisma (foi ovacionado logo em sua estreia) do que pelo desempenho em quadra. Poderia evoluir, claro, mas cobrir uma proposta salarial apostando numa eventual melhora não seria mesmo o caso.
Se tivesse ‘chegado, chegando’, a conversa poderia ter sido outra. Mas com 3,9 pontos e 2,1 rebotes por jogo, fica difícil lamentar sua saída.
Penso que a diretoria poderia não repor essa vaga e dar mais minutos a Andrezão — Nandão é outra opção para o garrafão. Que guarde essa grana e negocie já com Lucas Tischer para a próxima temporada. Já pensou?