
Enquanto isso, foi anunciada uma novidade que aparentemente agradou aos torcedores. Não necessariamente pelo fator técnico, mas pelo lado afetivo. Campeão brasileiro em 2002 com o Tilibra/Copimax, o ídolo JOSUEL (42 anos, 2,08m) volta ao basquete depois de um ano parado, recuperando-se de cirurgia no pé direito. Ele foi convidado por Guerrinha para reiniciar sua caminhada, sem nenhum vínculo com o clube. Já foi dito, entretanto, que seu desempenho pode render um contrato. “Se ele treinar bem e se encaixar em uma situação que o time possa precisar, é claro que iremos avaliar, mas a princípio ele estará somente treinando sem vínculo algum com a equipe“, deixa claro o treinador, via assessoria.
Portanto, antes de tudo este é um gesto de acolhimento. Nobre, diga-se. “Ele é nosso convidado para esse início. Por tudo que ele fez pelo basquete brasileiro e por Bauru, nós decidimos dar essa oportunidade para ele nessa nova fase da carreira”, disse Guerrinha.
Josuel está determinado. Esteve num spa no semestre passado para perder mais de 20kg. E conseguiu:
Agora, precisa aplicar sua técnica a essa nova condição física para superar os tímidos números de suas últimas participações no NBB, jogando pelo Pinheiros:
NBB3 (temporada 2010/2011)
média de 6min em quadra
1,6 ponto por jogo
1,2 rebote por partida
NBB2 (temporada 2009/2010)
média de 6min em quadra
1,1 ponto por jogo
1,4 rebote por partida
Há chance de surpreender? Sim, ainda mais porque terá a torcida a seu lado. Todos querem que dê certo – até porque eliminaria aquela carência de um atleta experiente e vencedor para enquadrar a molecada. Se não der, ele sairá de Bauru com ânimo renovado, melhor condição física e técnica para buscar oportunidade em outro lugar.
NOVO MANTO
Além do anúncio do convite a Josuel, o Bauru Basket anunciou seu novo fornecedor de material esportivo. A Malharia Cléo, uma empresa bauruense. O que significa mais agilidade para atender às necessidades do time – vale recordar que a Cambs demorou três rodadas para entregar o uniforme no Paulista passado. De quebra, deverá ter sua loja como ponto de venda das camisas para os torcedores. A empresa parece não ter histórico de fornecimento de material para equipes profissionais, portanto, talvez haja uma falta de traquejo nos meses iniciais em relação à demanda, mas certamente não faltará vontade de acertar. E tomara que venha por aí um uniforme bonito.
LARRY PERTO DE LONDRES
O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, anunciou o corte do armador Nezinho e do ala-armador Benite. Agora, são 13 jogadores para 12 vagas na Olimpíada. O que significa que Larry está quase lá. Só ficará fora se Magnano resolver levar apenas dois armadores e preferir Raulzinho. Mas, aparentemente, a disputa está mesmo entre os pivôs Caio Torres e Augusto Lima, já que o treinador levou três pensadores para o Pré-Olímpico.


3 respostas em “Paschoalotto/Bauru, novo elenco (9): Josuel em casa”
Noooooooossa , que muito louco , adorei a noticia , PRINCIPALMENTE por não custar nenhum tipo de gasto pro time , e o Josuel com 42 anos é 10x melhor que o Passilongo com a idade que tem hahaha , vem concerteza pra acrescentar pro grupo , principalmente em questão de experiência. SEJA BEM VINDO MITO.
Estamos no aguardo da contratação de verdade.
VAMOS MEU BAURU!
Muito boa essa noticia, isso mostra que o bauru basket está crescendo e muito em varios sentidos. Primeiro chamar Josuel para treinar junto com o time sem contrato e podendo ter um contrato com o time, muito legal. Segundo a mudança do material esportivo, agora quem sabe os torcedores poderam ter como comprar a camisa do time, pois a Cambs era impossivel encontrar.
Vamos aguardar e ver esse ano o time, que podera surpreender no Paulista, e poderemos entrar entre os 4 no NBB. Acredito nisso, vamos BAURU.
CHEGO , FINALMENTE CHEGOU a noticia da contratação do tão sonhado jogador 4/5 , Americano também , porém não foi divulgado o nome pois o atleta chega pra assinar o contrato ainda.
ELENCO FECHADO.
VAMOS BAURU!