Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru retoma briga pela liderança do NBB

Com Day de volta, Dragão inicia 2015, contra Mogi, sequência de cinco jogos fora no NBB. Segue a perseguição ao líder Limeira.

Vem aí uma sequência crucial nas ambições do Paschoalotto Bauru no NBB: seis jogos fora de casa, dos oito que a equipe fará no mês de janeiro. O primeiro deles, contra Mogi. Mas sem essa de revanche da final da Sul-Americana. Aquilo foi um passeio e nada apaga o feito. É outro campeonato. E, de fato, Mogi pode vencer com o apoio de sua torcida.

Entretanto, é quase dispensável lembrar que o elenco de Guerrinha pode ganhar de qualquer um, em qualquer lugar. Ainda mais completo: Robert Day está de volta, com joelho novinho e fome de cestas. “Fizemos um período forte de recuperação e mesmo com a pausa do final do ano eu mantive os treinos para conseguir fechar a recuperação e estar à disposição da equipe. Agora é trabalhar para recuperar o ritmo de jogo e poder ajudar a equipe”, contou O Especialista, via assessoria.

Depois da partida desta terça (às 20h), o Dragão encara São José (dia 8), Flamengo (13), Macaé (15), Brasília (20) e Basquete Cearense (22) antes de voltar a Bauru e jogar novamente contra a dupla carioca. “O time tem que manter o mesmo foco com que encarou as últimas partidas e lembrar que as vitórias fora de casa são fundamentais no NBB”, lembrou o técnico Guerrinha.

Isto é: janeiro é o mês do tira-teima das duas grandes forças do NBB7. Mas, um jogo de cada vez. Que venha o Mogi, secando Limeira e seguindo a perseguição à liderança.

 

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *