Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, novo elenco (2): movimentação do mercado

Mathias renovou com Bauru, rumor sobre interesse em Stanic, situação de Alex Garcia, Robert Day e notas sobre outros times. Confira!

O mercado do basquete anda aparentemente adormecido, mas os bastidores seguem intensos. O jogo é esse mesmo, quase mata a torcida de ansiedade, mas é um trabalho meticuloso para não tomar uma atravessada, muito menos configurar assédio a jogadores ainda sob contrato. Enfim, vamos em tópicos comentar novidades, rumores e atualizar situações, tanto do Paschoalotto Bauru, quanto de outros times do NBB.

ALEX GARCIA
O interesse de Bauru no ala de Brasília (foto de Brito Júnior/Dviulgação) é declarado — o diretor Vitinho Jacob já falou sobre o assunto ao Jornada Esportiva, logo após a derrota para o Flamengo, e também admitiu à imprensa do Distrito Federal, deixando claro que aguarda o atleta resolver sua situação com o Lobo-Guará, com quem tem mais um ano de contrato. A negociação não é tão simples, porque envolve convencer os candangos a não cobrar a multa da rescisão contratual. O camisa 10 quer vir, vai ficar mais perto de sua cidade natal (Orlândia), mas com tanta história (ergueu uma Liga das Américas, duas Sul-Americanas e três NBBs), a saída não poderia mesmo ser abrupta.

O FATOR GIOVANNONI
A permanência de Guilherme Giovannoni em Brasília, confirmada nessa terça, aumenta ainda mais a dúvida a respeito de Alex. Explico: a princípio, a intenção do Uniceub era remontar o time ao redor do capitão. Talvez tenham mudado de ideia e Giovannoni se torne a espinha dorsal, liberando Alex. Ou, pelo contrário, a renovação do colega estimule Garcia a ficar também. A conferir.

E ROBERT DAY?
O ala gringo está sendo procurado por vários clubes e Bauru está na lista. Se o Dragão pensa no camisa 31 como plano B de Alex ou está com apetite para trazer os dois, logo saberemos… O que é certo é que Day já flertou com Bauru nas duas últimas temporadas e a ideia de jogar na Sem Limites o agrada muito. Day foi o primeiro a sair no desmanche de Uberlândia. Por lá, devem ficar apenas os mais jovens, liderados pela ala-pivô Gruber.

PASSARINHO ALVIVERDE
De repente, um passarinho alviverde assoviou que Bauru havia procurado MAXI STANIC (foto Divulgação LNB), que disputou o último NBB pelo Palmeiras. Falei com o armador argentino. “Há um interesse de Bauru, de algumas equipes e estou conversando com o Palmeiras para continuar. Mas não decidi nada, porque estou avaliando a situação de escola dos meus filhos na Argentina. Minha família é prioridade hoje”, disse Stanic, que confirmou ter chegado até ele o interesse, mas não uma proposta concreta. O diretor Vitinho Jacob negou ter feito contato.
Atualizado: Stanic renovou com o Palmeiras, mas parece que não disputa o Paulista, volta para o NBB7.

ARMADOR NA PAUTA?
Pode não ser Stanic, mas uma coisa é certa: se Ricardo Fischer e Larry Taylor forem convocados para a Seleção Brasileira — a lista sai ainda em maio –, sobrarão os meninos Lucas Vezaro, Pablo e Rafael para encarar grande parte do Campeonato Paulista… Até segunda ordem, oficialmente, Bauru não procura um novo armador. Mas a convocação pode mudar esse quadro. Aguardemos.

MATHIAS
A assessoria do Dragão divulgou nessa terça a permanência do pivô Mathias, conforme o Canhota 10 adiantou na última sexta-feira.

RÁPIDAS
Cipolini estaria conversando com São José. Guto e Thyago Aleo saíram do Palmeiras, enquanto Neto permanece no Parque Antarctica. Apesar de sondado pelo Minas, Lula Ferreira renovou com Franca, que procura novo patrocinador máster — fala-se em Samsung.

Foto topo: Sergio Domingues/HDR Photo

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *