Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru cesteia Liga Sorocabana no pique de Gui

No duelo do líder contra o lanterna Liga Sorocabana, Batman acerta quase tudo na 23ª vitória do Dragão, líder do NBB

Na partida do líder contra o lanterna, entre o cansado e o desesperado, prevaleceu o talento e o comprometimento do Paschoalotto Bauru, que venceu a Liga Sorocabana, fora de casa por 110 a 71. O Dragão está cansado, mas Gui Deodato nunca. Ele ficou apenas quatro segundos fora do jogo, tempo para um copinho de água. E aproveitou bem cada segundo, fazendo belíssima atuação com 35 pontos e elogios do chefe. Agora, pausa para descanso, Jogo das Estrelas para alguns — para jogar na maciota, hein! — e foco total no Final Four da Liga das Américas, semifinal contra o Peñarol. Esta semana ainda saberemos qual será a sede — Bauru na disputa, conforme o Canhota antecipou semana passada.

BOLA QUICANDO
Início de jogo parelho, em boa disputa de Murilo e Guilherme Hubner no garrafão. Já fora da zona pintada, o duelo de pontos é entre o armador Clahar e Gui Deodato. Com a mão quente, o Batman ajuda Bauru a terminar o primeiro quarto na frente: 24 a 21.

Com Larry e Gui todo o tempo em quadra e Murilo por 9min, o Dragão consegue forçar erros da Liga Sorocabana. Apesar do esforço de Gaúcho, Gui segue impecável — 100% de chutes aproveitados no segundo período. Wesley Sena e Carioca entram e pontuam, enquanto Mathias não faz um bom primeiro tempo. A parcial de 23 a 17 ajuda a dar tranquilidade para a metade final do jogo: 47 a 38.

No intervalo, Ricardo Fischer fala ao repórter Luiz “Tá no jogo” Lanzoni que os 5min iniciais do terceiro quarto têm que ser intensos para confirmar a vitória. Dito e feito: o placar é esticado rapidamente, principalmente com Alex Garcia sobrando em quadra, roubando bolas, cravando e guardando de três. Murilo também se destaca na redinha e o Ligeirinho nas assistências. Fração larga de 32 a 19 (79 a 57).

Com placar tranquilo, Guerrinha lança os meninos aos poucos durante o quarto final. Day fica mais um pouco em quadra para retomar o ritmo de jogo, Mathias finalmente desencanta. E Gui segue pontuando! E descanso para Larry e Alex. Murilo e Ricardo ajudam  e Carioca acelera com sua habitual excesso de energia. Com os sorocabanos grogues, a parcial de 31 a 14 sela o placar centenário: 110 a 71.

ABRE ASPAS
Declarações a Luiz Lanzoni, durante a transmissão da Auri-Verde/Jornada Esportiva

“Bela vitória, o time veio firme para o jogo, sabendo do perigo que é jogar em Sorocaba. Eles têm um time aguerrido e a gente foi inteligente. Agora vamos para um merecido descanso”, comentou o ala Gui, craque da noite.

“Bauru mostrou o time que tem, sabendo jogar mesmo com desfalques”, destacou o pivô Mathias.

“A gente está tendo excesso de jogos por estar passando adiante. É o preço. Hoje demos descanso bom para o Alex, o Larry. Colocamos o Day como estímulo do tratamento. O Gui fez uma excelente partida. Os meninos puderam entrar. E demos tempo de quadra para o Murilo pegar ritmo. Foi uma excelente vitória e dentro do nosso objetivo de rodar o time, descansar quem pode”, avaliou o técnico Guerrinha.

NUMERALHA
Gui Deodato: 35 pontos, 4 rebotes
Alex Garcia: 16 pontos, 3 assistências, 2 roubos de bola
Murilo Becker: 14 pontos, 6 rebotes
Thiago Mathias: 12 pontos, 6 rebotes
Carioca: 12 pontos, 3 roubos de bola
Ricardo Fischer: 11 pontos, 5 rebotes, 10 assistências

 

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *