Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, novo elenco (14): Jefferson está chegando

Ala-pivô Jefferson William se desvinculou de São José e será anunciado em breve pelo Dragão

Não está chegando fisicamente, ainda, porque ele está lá na Venezuela para disputar o Sul-Americano.

Mas chega de mistério. O acordo com Jefferson William vinha sendo costurado há alguns dias e faltava a liberação do São José Basquete. Não falta mais. O atleta será anunciado pelo Paschoalotto Bauru no início da semana, com contrato de três anos.

Em 7 de julho, o Canhota 10 revelou que a diretoria da Águia estava aberta ao diálogo. Na ocasião, Jefferson era uma das opções de reposição pra a saída de Barrios — Gruber era bom nome, mas ainda não tem condições de jogar, e o retorno de Andrezão era o plano B. Três dias depois, o jogador admitiu, ao GloboEsporte.com, que havia sido sondado pelo Dragão. E deixou claro que queria jogar em um time que vai brigar por títulos. Com o orçamento apertado de São José, não foi difícil deduzir que o ala-pivô estava próximo da Sem Limites.

A partir daí, deu-se uma compreensível discrição das partes envolvidas. Sobretudo de São José, pressionado pela torcida. Somente nomes novos para diminuir o impacto das saídas iminentes de Fúlvio (para Brasília) e Jefferson. Chegou o ala pivô Renan Lenz e estão bem próximos o armador Valtinho e o ala-armador Betinho — justamente posições de reposição dos dois ídolos joseenses.

A diretoria bauruense sempre teve o cuidado de esperar o fim do vínculo de jogadores para se posicionar oficialmente. Foi assim com Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir. Chegou a vez de Jefferson! Logo chega o comunicado oficial. Poupe suas unhas, torcedor.

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBB

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *