Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, novo elenco (10): 30 de junho pode ser o dia H, de Hettsheimeir

Hettsheimeir não se apresenta à Seleção para definir futuro. Bauru na expectativa

Sigamos falando passo a passo dessa esperada chegada. O que deduzo a seguir é uma pecinha aqui outra ali que juntei.

A primeira delas é que tenho mantido contato com um colega da imprensa de Málaga. Ele conta que tudo indica que o anúncio da rescisão de Rafael Hettsheimeir será neste dia 30 de junho. Lá ele não fica, isso é certo. A partir daí, caminho livre para o tão esperado anúncio do Dragão.

Atualizado: desde a última sexta-feira, a foto de Hettsheimeir não aparece mais no elenco, no site oficial do Unicaja. A primeira metade do contrato de dois anos vence hoje e o Unicaja não vai exercer a opção de renovação. Outros jogadores (Calloway, Caner-Medley e Vidal) já tiveram contrato vencido, saíram e sequer o clube se manifestou oficialmente. Portanto, já se pode considerar o pivô brasileiro fora de Málaga.

Mas a pecinha mais intrigante é que o pivô não se apresentou à Seleção Brasileira nesse domingo, 29. Segundo o comunicado da Confederação Brasileira de Basketball, porque “está definindo seu futuro no basquete espanhol”. Hetts estava no fim de semana em Araçatuba e, a não ser que tenha embarcado para a Espanha de última hora, pode ser que no caminho até São Paulo, antes de se juntar ao selecionado de José Neto, Rafael dê uma paradinha na altura do quilômetro 339 da Rondon…

Atualizado 2: confirmei com a CBB, Hettsheimeir se apresenta nesta quarta (2/jul). Logo, a terça torna-se um dia especial…

Eu disse PODE SER. Não estou bancando o furão. É uma possibilidade (muito forte!). Mas dessa semana não passa.

Atualizado 3: será.

Foto: Álex Zea/La Opinión de Málaga

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *