Sim, cesteia. Se no futebol, um time goleia quando faz muitos gols, no basquete, cesteia. Placar centenário, 42 pontos de diferença. Essa vitória de 109 a 67 do Paschoalotto Bauru sobre o Basquete Cearense, ainda tem outra boa notícia: mesmo levando apenas nove jogadores para Fortaleza, nenhum deles jogou mais de 30 minutos. Gui Deodato e Thiago Mathias aproveitaram bem a oportunidade para fazerem bons scouts. No próximo sábado (24/jan), às 18h, o Dragão visita o Paulistano para finalizar uma incrível sequência de oito partidas fora de casa pelo NBB 7. Mais incrível, se vencer, será completá-la sem nenhuma derrota. Que time, amigo…
O JOGO
Bauru começou a partida abrindo vantagem (9 a 2), mas logo os cearenses reagiram, empatando em 16. E parou por aí. Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir comandaram o voo do Dragão para a boa parcial de 25 a 18. No segundo quarto, o início do passeio. As bolas de fora de Robert Day começaram a cair — e não pararam mais –, colaborando para a folgada fração de 30 a 13, levando 55 a 31 para o vestiário.
Na volta, Gui e Balothias seguiram em quadra e Roberdei não parava de cestear… Impressionante a mira do camisa 31, que fechou a partida com 88% de aproveitamento nos pontos tentados. Por mais que Andrezão e Guillermo Araújo se esforçassem, o Paschoalotto botou mais oito pontos de frente (26 a 18), partindo para o quarto derradeiro com folga para revezar ainda mais — Brabo e Hett atuaram apenas 6min06, cada um, no segundo tempo. Com o adversário grogue, mais uma fração dilatada (28 a 18) para pedir a saideira, fechando em 109 a 67. Recorde bauruense em um campeonato nacional (12 vitórias seguidas) e de bolas de três pontos convertidas na história do NBB (21). O Dragão alado chegou a 88% de aproveitamento, no encalço de Limeira — ainda líder, por enquanto.
NUMERALHA
Robert Day: 26 pontos, 3 rebotes
Rafael Hettsheimeir: 17 pontos, 3 rebotes
Gui Deodato: 16 pontos, 4 assistências, 2 bolas roubadas
Thiago Mathias: 14 pontos, 12 rebotes, 1 toco
Jefferson William: 14 pontos, 5 rebotes, 3 assistências
Alex Garcia: 13 pontos, 3 rebotes
Ricardo Fischer: 7 pontos, 5 rebotes, 9 assistências
Quer ganhar a réplica da camisa que o Guerrinha usou na conquista do ouro no Pan de 1987? CLIQUE AQUI e saiba como concorrer