CANHOTA 10

A novela Panela ainda não acabou…

Quando tudo parece certo, lá vem um empecilho!

Enquanto o Noroeste não estiver devidamente cadastrado no Refinanciamento Fiscal (Refis), a reforma do ginásio Panela de Pressão não poderá começar. A empresa Recoma, que já está com contrato assinado com a prefeitura de Bauru, aguarda esse processo burocrático para colocar a mão na massa.

No Jornal da Cidade de hoje (4/10), o repórter Wagner Teodoro faz uma projeção de quando o ginásio estará pronto caso a afirmação do secretário de esportes, Batata – de que a reforma começa daqui 15 dias -, se concretize: em 28 de novembro. Isto é:

– não teremos finais do Campeonato Paulista  na Panela

– as primeiras partidas do NBB 4 não serão lá

Então, o melhor é lançar todas as expectativas – e cobrar agilidade – sobre a fase inicial da Liga das Américas, em fevereiro de 2012. Até porque, se as chuvas começarem a cair, essa obra não fica pronta em novembro…

O que me espanta é: Prefeitura e Noroeste não conheciam cada passo necessário para fazer esse assunto acontecer? A cada momento surge um novo empecilho… Ninguém prevê, planeja, se antecipa?

Isso me faz temer como serão os Jogos Abertos, pois até agora pouco se fez. Nessa linha da “caixinha de surpresas”, daqui a pouco a pista de atletismo fica inviável, alguma lei impede que a Unesp ajude, etc, etc, etc…

Foto na home: Reprodução/Wilson Alcaras

Comentários

  1. Sabe o que mais me entristece BH. É a imprensa e o amante do esporte bauruense fazer papel de palhaço. Em duas oportunidades, pagamos este mico. Primeiro foi numa tal de entrega de chaves do Noroeste para a SEMEL a mais de um ano e agora com esta história de assinatura com a Recoma. O prefeito falou para o Wagner e para mim no dia da assinatura da Recoma que estava tudo certo. Apurei hoje junto ao Noroeste, que o clube já fez a sua parte e aderiu ao Refis. O que eu não entendi na excelente matéria do Wagner é o porque do envolvimento da secretaria de obras, se a questão do Refis envolve a secretaria de finanças. Também lamento que o secretário de esportes afirmou no microfone do Jornada Esportiva e de outros veículos de comunicação que a ordem de serviço seria dada em no máximo dez dias. Já se passaram 15 e até agora nada de Recoma na Panela.
    Infelizmente estou muito triste. Não sei se você ouviu o nosso bate papo com o Guerrinha no último sábado em Rio Claro e chegamos a conclusão de que ao invés de sonharmos com uma decisão de Paulista na Panela, corremos risco de pagar um “king kong” histórico de não sediarmos em Bauru a Liga das Américas. Desculpe pelo desabafo.

  2. Mauro disse:

    Para variar quem ira sair perdendo é o torcedor de Bauru, em vez de a Prefeitura e o Noroeste ficam brincando com torcedor. Ano que vem é ano de eleição esperoq ue todos se lembrem disso, pois até agora só promessa, mas a ação que é bom nada.

  3. Alfredo de Lima disse:

    Estou acompanhando essa historia desde seu começo; tenho certeza que dessa vez eles vão dar com os burros n’agua porque o eleitor que acompanha o esporte de Bauru vai dar o troco no dia do voto com muita tranquilidade,é so assim que esses politicos vao aprender a ter responsabilidade e justificar o que ganha na sua gestao politica que não existe, eles soh ganham e nao dao nada em troca disso uma vergonha cada a Ética da utilização do dinheiro publico?

  4. Alfredo de Lima disse:

    Estou acompanhando essa historia desde seu começo; tenho certeza que dessa vez eles vão dar com os burros n’agua porque o eleitor que acompanha o esporte de Bauru vai dar o troco no dia do voto com muita tranquilidade,é so assim que esses politicos vao aprender a ter responsabilidade e justificar o que ganha na sua gestao politica que não existe, eles soh ganham e nao dao nada em troca disso uma vergonha cade a Ética da utilização do dinheiro publico?