Categorias
Institucional

Parabéns, Bauru!

Em homenagem aos 114 anos da Cidade Sem Limites, conheça a verdadeira história do sanduíche

A partir de entrevista do jornalista e historiador Luciano Dias Pires com o político/médico que inspirou a criação de Casimiro Pinto Neto, não foi difícil juntar as peças e descobrir que o legítimo Sanduíche Bauru não foi criado em 1934, como afirma equivocadamente o site oficial do sanduíche, nem em 1937, como consta em quadro no Museu Histórico Municipal. Essa reportagem a quatro mãos foi publicada na edição 17 da 94FM Revista, do final de 2007, mas não ganhou o eco merecido. Uma descoberta histórica da qual me orgulho. A foto em destaque na home é do competente Luís Cardoso.

Clique nas imagens abaixo para visualizar em tamanho legível. SE NÃO CONSEGUIR LER, AVISE NOS COMENTÁRIOS QUE PUBLICO TEXTO!

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliarclique na imagem para ampliar

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

1 resposta em “Parabéns, Bauru!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *