Categorias
Esportes

Análise da 8ª rodada do Brasileirão

Flu perdeu a chance de liderar, Fla se reinventa, Verdão agrada Felipão e Ceará é a “Suíça” do Brasileirão. Confira a classificação!

Nenhum diagnóstico pode ser preciso demais nesse momento de tirar a ferrugem. Após a parada para a Copa do Mundo, o Brasileirão volta como sempre: surpresas, alternâncias na tabela, escalações muito diferentes.

Na oitava rodada, foram 21 gols, tímida média de 2,1 por partida. Dos dez jogos…

… apenas dois mandantes cumpriram seu papel:

Palmeiras 2×1 Santos Felipão, das tribunas, apladiu a vitória sobre o desfalcado Peixe.
Atlético-MG 3×2 Atlético-GO Diego Tardelli fez dois e já desponta como candidato à artilharia novamente.

… três visitantes aprontaram:
São Paulo 1×2 Avaí Jogo-treino de luxo para a Libertadores acendeu o alerta no Morumbi; Antonio Lopes está longe de ser ex-treinador e tornará o Avaí competitivo
Atlético-PR 0x2 Cruzeiro Desta vez focada no Brasileirão, a Raposa é candidata ao título.
Guarani 0x3 Internacional Passeio colorado e boa notícia: Taison está de volta!

… foram quatro empates:
Goiás 0x0 Vasco O que parece mau resultado para os vascaínos que amargam o fundo da tabela, na verdade é um precioso ponto fora.
Ceará 0x0 Corinthians A melhor defesa do campeonato deve estar se inspirando na Suíça – a ponto de precisar calibrar o pé de seus atacantes. O Timão aguarda por Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique
Grêmio 1×1 Vitória Vacilo tricolor? O Rubro-Negro baiano é que vem forte para tentar surpreender o Santos na Copa do Brasil
Fluminense 1×1 G.Prudente Sim, vacilo tricolor! A vitória escapou e, junto, a liderança…

… houve um jogo neutro:
Flamengo 1×0 Botafogo O atual campeão não poderia recomeçar melhor, depois do pesadelo de ver seu ex-capitão supostamente envolvido em um crime bárbado. Bola pra frente, a instituição é maior.

Classificação Brasileirão 2010 8ª rodada

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

1 resposta em “Análise da 8ª rodada do Brasileirão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *