Família Dragão

Concentração é muito comum no futebol. A boleirada fica enclausurada no hotel dois, três dias antes de uma partida. Muitos jogadores não gostam do método, que persiste na cultura desse esporte no Brasil. Entretanto, para o basquete, uma situação dessas chega em boa hora, falando exclusivamente do Paschoalotto Bauru. Com o elenco reformulado, os quatro dias juntos para as partidas contra o São José, ontem, e Jacareí, nesse sábado, foram importantes para os jogadores desenvolverem o espírito da atual equipe.

“A gente já está se conhecendo muito bem. E passar uns dias juntos faz a gente ficar mais unido”, relata ala Gustavo Scaglia, um dos novatos da temporada. “É nossa primeira viagem longa. Sem dúvida, tem ajudado a unir o time”, concorda outro novo guerreiro, o pivô Lucas Tischer.

O grupo está entrosado a ponto de se unir para tomas decisõer. “Treinamos forte segunda e terça em Bauru e viajamos. O treino aqui era opcional, mas eles decidiram que todos iriam”, conta o técnico Guerrinha. Na noite de quarta, a primeira nesse período de “concentração”, decidiu-se trocar o habitual jantar no hotel por um “vale” para cada jogador ir comer onde quiser. “No fim das contas estavam todos no mesmo lugar, jogadores e comissão técnica”, revelou o treinador. O destino foi o preferido da maioria, o Out Back. “Estamos fazendo um trabalho diferente fora de quadra: os jogadores estão decidindo”.

Oportunidade
Contra Jacareí, Guerrinha vai colocar Scaglia e Mathias no quinteto titular, para acrescentar essa experiência e confiança aos dois jovens atletas. A medida, no entanto, de poupar os titulares no início, não é um menosprezo ao adversário. “É um time chato. Se jogarmos certinho, podemos ganhar. Mas não podemos vacilar”, avisa Jorge Guerra.

Outros tempos
Quem pensa que os jogagores estão se desafiando em batalhas virtuais no videogame, se engana. Nenhum console viajou com o grupo. Cada um com seu smart phone ou tablet, com seu som, leitura ou joguinho particular… Um momento individual para eles, que têm mostrado muita união nesse início de temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *