CANHOTA 10

Finalmente, Bauru! Panela de Pressão vai voltar

Contrato de locação para a Prefeitura é assinado. A novela chata acabou

Sim, a notícia é velha. Mas a correria dos últimos dias não me permitiu repercutir no dia certo (15/3) e, por ter acompanhado de perto e ter elaborado uma minuciosa retrospectiva da novela Panela de Pressão, permita-me dar meu pitaco.

Penso que todos saem ganhando nessa história.

Se a Semel cumprir todas as suas intenções com o espaço, será um dinheiro público bem gasto. Afinal, entre tantas carências do município (saúde, educação, saúde, buracos, saúde…), usar mal o orçamento é uma irresponsabilidade. Ainda não está certo se o Bauru Basket poderá usar gratuitamente o espaço ou pagará por isso. Se o time arcar com alguma quantia, amenizará os ânimos de quem não concorda com dinheiro público em favor de instituição privada. Se bem que eu, sinceramente, vejo esse time de guerreiros como um patrimônio da cidade, um excelente divulgador – como o Noroeste.

O Alvirrubro, aliás, sai ganhando muito, por abater uma dívida e ainda ter seu patrimônio reformado. Precisa justificar essa parceria estreitando cada vez mais sua relação com a Semel em categoras menores (sub-12 e sub-14) e sendo acolhedor com os visitantes do pedaço do Complexo Damião Garcia agora gerido pela Secretaria. Como? Por que não revitalizar os arredores da Panela, criar uma pista de caminhada no interior do complexo?

A revitalização da Panela (que cumpram o prazo de seis meses para reforma!!!) é apenas o primeiro passo para revigorar o esporte bauruense. Mas um passo gigantesco. Mas é preciso ter consciência que ainda falta muita coisa para a cidade não passar vergonha como sede dos Jogos Abertos.

Por enquanto, apesar de toda a demora, o secretário Batata conseguiu uma grande visibilidade que pode lhe render votos no futuro. Mas se a reforma atrasar ou falharmos nos Abertos, esse castelo de cartas se desmancha rapidinho.

Comentários

  1. Danilo Dias Gatto disse:

    Concordo com você, BH! Bauru caminha a passos lentíssimos, sendo que já possui uma visibilidade NACIONAL com dois times em duas modalidades esportivas distintas… E disputando competições de ELITE (Série A1 do Paulista de futebol e NBB)… Parece que o pessoal que gere isso tudo não se deu conta ainda dessa visibilidade… Bauru mereceria ser uma sub-sede da Copa e ganharia muuuuito com isso… Mas, como o pessoal tá nem aí pro negócio, perdemos mais uma…
    Espero que valorizem mais o esporte nesta cidade localizada no meio oeste paulista mas que possui mais prestígio que muita capital desse Brasilzão de Deus…
    Abraço, seu blog tá muuuito fera! Parabéns!