Categorias
Vôlei Bauru

Vôlei feminino de Bauru vai disputar Superliga B em 2014

Vôlei feminino de Bauru vai disputar a Superliga B em 2014

O Preve/Concilig/Semel/Bauru deu um grande passo em seu projeto. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nessa terça a primeira edição da Superliga B feminina, competição de acesso para a elite da modalidade. O calendário da competição para 2014 será definido em plenária com os clubes no próximo dia 21.

Além do time bauruense, estarão na Superliga B Santa Maria-RS, Leme-SP, São José-SP, Cascavel-PR e AABB-DF.

Enquanto isso, Bauru faz grande campanha na segunda divisão paulista, classificado para a decisão — aguarda o vencedor do confronto entre Anhanguera/Leme e Bradesco/Osasco. Até aqui, as meninas comandadas pelo técnico Airton Nascimento venceram 16 partidas (somente três derrotas), conquistando 50 dos 64 sets disputados (78% de aproveitamento).

Grande notícia para o esporte bauruense, que já está nas cabeças no basquete com o Paschoalotto Bauru, vê o Noroeste se reerguer aos poucos e tem esperanças de, num futuro próximo, também ver o futsal da FIB alçar maiores voos.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *