CANHOTA 10

Genter Vôlei Bauru vence terceira seguida e mira G-4 da Superliga

retranca-superligaA semana rendeu. Em sete dias, o Genter Vôlei Bauru emplacou três vitórias seguidas, saltou para a quinta posição e o G-4 é logo ali. O triunfo da vez foi sobre o São Caetano, por categóricos 3 sets a 0 (parciais de 25 a 18, 25 a 19, 25 a 17), em 1h10min de partida, na Panela de Pressão.

Assim como contra o Fluminense, a oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora do time, desta vez com 20 pontos! Recuperando a titularidade que foi absoluta na última temporada, a camisa 3 vive grande momento, coroado pelo troféu Viva Vôlei de melhor jogadora desta partida contra o São Caetano. Além da eficiência ofensiva, ela anotou quatro pontos de saque.

Juma e Valquíria: boas tramas ofensivas

Juma e Valquíria: boas tramas ofensivas

As centrais Valquiria e Angélica também deixaram bom recado, com 12 e dez pontos, respectivamente — seis dos 12 bloqueios do time foram delas, aliás. E é sempre um deleite ver Brenda Castillo em quadra. Muita técnica, muita leitura de jogo, craque! A certa altura do terceiro set, sobrou para ela o terceiro toque, obrigação de líbero devolver à quadra adversária sem atacar. Mas a dominicana fez uma manchetinha marota, rente à rede, e as adversárias se enrolaram com a bola. Perfeita! Sem contar os levantamentos precisos.

Agora, as gigantes têm um tempinho para descanso e treinamentos: voltam à quadra somente na próxima sexta (2/dez), às 19h30, contra o Pinheiros, fora de casa.

ABRE ASPAS

Thaisinha, Valquiria e Bruna celebram mais um ponto. Fotos: Neide Carlos/Vôlei Bauru

Thaisinha, Valquiria e Bruna celebram mais um ponto. Fotos: Neide Carlos/Vôlei Bauru

“Faz um tempo que estou buscando melhorar. Estou muito feliz. A sombra de qualquer jogadora do elenco vai me dar um ‘up’. Mas a Mari é uma campeã olímpica e se eu bobear ela vai me ultrapassar. Então, tenho que me superar sempre”, comentou Bruna Honório à repórter Fabiola Andrade, do canal Sportv, que transmitiu a partida.

“Fiquei seis meses parada, focada na família, depois da perda do meu pai. Ainda tenho que ganhar ritmo de jogo, a Bruna está indo muito bem, o time encaixou, mas todo mundo vai ter uma oportunidade. Eu mesma posso atuar na ponta”, avaliou a oposta Mari, que entrou durante a partida.

“Nosso objetivo é somar pontos e nestes três últimos jogos somamos nove pontos, o que foi muito importante em termos de classificação para atingirmos a melhor colocação possível. O time foi muito sólido e isso foi importante. Ditamos o ritmo da partida, mas em alguns momentos tivemos dificuldades, o que também é importante para ver como o time reage diante dos problemas. Isso é construção”, avaliou o técnico Marcos Kwiek, via assessoria.