Entrevista 10, edição 9: Everton Alemão, treinador da FIB Futsal

Entrevista 10 - Alemão

Ex-goleiro profissional de futsal e agora treinador da Associação Atlética FIB — além de atuar no futsal universitário feminino, ter passagem pela base do Noroeste e ainda ser professor em escolinhas — Everton Carvalho, o Alemão, tem pique para tantas tarefas. Além de falar de seu trabalho, sobretudo à frente da FIB, Alemão relata o apreço pela família — dos irmãos também ligados ao esporte — e revela sua veia roqueira. Dê o play abaixo e confira esse bom papo!

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

Entrevista 10, edição 4: FIB Futsal tem novo copatrocinador máster!

FIB Futsal - Entrevista 10

Com onze anos de história, a Associação Atlética FIB milita no futsal principalmente pelo aporte financeiro das Faculdades Integradas de Bauru e toda sua estrutura multidisciplinar como suporte para o dia a dia de diretores, comissão técnica e jogadores. E agora tem um reforço. Preparando-se para esta temporada 2018, o clube bauruense ganhou um novo copatrocinador: a empresa TOTAL, do ramo moveleiro. A novidade foi anunciada em primeira mão pelo gestor da FIB Futsal, Neto Ranieri. Ele e o presidente Alfredo Lima foram os convidados da quarta edição do ENTREVISTA 10.

Na conversa, lembramos momentos da agremiação, desde sua fundação, e falamos da expectativa para a temporada 2018, que começa na próxima sexta (16/mar), na Copa TV Tem — e ainda vem por aí Liga Paulista, Copa Record, Jogos Regionais, Copa Paulista e… Neto disse ter aspirações de voltar a disputar a Liga Nacional!

Mais duas informações em primeira mão: a saída precoce do fixo Luís e a negociação em andamento com o experiente pivô (eu disse fixo na transmissão, corrijo aqui) Banana, que defendeu o Marreco recentemente na Liga Nacional.

O presidente Lima, figuraça. Falou da rotina à frente do clube e do trabalho da comissão técnica, de um jeito muito coloquial e apaixonado!

O elenco 2018 da A.A. FIB será apresentado nesta terça, no Quiosque da FIB, às 19h.

Vale a pena conhecer mais sobre o trabalho do futsal bauruense. Basta dar o play, logo abaixo:

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

Dias e horários das reapresentações do ENTREVISTA 10 no canal 14 da NET:

Terça: 19h
Quarta: 10h
Quinta: 1h e 16h
Sexta: 6h, 21h
Sábado: 12h
Domingo: 7h e 22h
Segunda: 7h

O ENTREVISTA 10 é uma parceria do CANHOTA 10 com a TV FIB

FIB Futsal perde para AABB e se despede da temporada 2016

retranca-FIBEra uma tarefa díficil. Depois de perder em casa, a missão da Associação Atlética FIB era vencer duas vezes (no tempo normal e na prorrogação) a AABB, em São Paulo. Mas o time da capital venceu novamente, por 5 a 2, e se classificou para a semifinal da Copa Paulista. Dessa forma, e equipe bauruense se despede da temporada 2016.

Foi uma partida franca, ambas as equipes finalizaram 36 vezes, mas os paulistanos com mais eficiência. Com a necessidade de vencer, a Laranja Mecânica teve postura ofensiva, deu muito trabalho ao goleiro Bagé, mas acabou se expondo aos contra-ataques dos donos da casa.

Encurtando o tempo de recuperação após fratura na mão esquerda, o goleiro Pedro voltou ao time, mas a FIB ainda contou com os desfalques do ala Taquá e do pivô Pedro, ambos com lesão no joelho.

Renato abriu o placar para a AABB e Thiago Gouvea ampliou. Misael descontou ainda no primeira tempo, mas sofreu mais dois gols (John e Marinho), o que dificultou a reação. Victor fez mais um para a FIB, mas Daniel selou o placar.

Agora é o momento de fazer um balanço da temporada e planejar um 2017 mais encorpado, pensando não só em mais patrocinadores, mas mirando leis de incentivo. E saber até que ponto a movimentação política ao redor de nomes da diretoria fibeana — especulados para assumir a Semel — vai ajudar ou atrapalhar.

ABRE ASPAS

“Sabíamos da complicação do jogo, mas nosso time teve muita luta, muito treinamento. O elenco diminuiu muito e ficou um grupo novo. Mas o positivo disso é o bom campeonato que a gente fez, o que fizemos até aqui e vamos trabalhar forte para o próximo ano. Desde o começo do ano fomos melhores mais fora de casa, isso foi uma falha nossa”, avaliou o ala Misael ao repórter Chico José (Auri-Verde/Jornada Esportiva).

“Não faltou luta. Mas a AABB marcou muito bem, aqui e lá em Bauru. Hoje não era nosso dia. Criamos, tentamos fazer gol de todo jeito… Parabéns para nossa equipe, que é muito jovem, e a luta segue”, comentou o pivô Will.

“A gente sai triste, mas tivemos alguns bons momentos na partida. Tivemos que ir com uma postura ofensiva e proporcionamos contra-ataques. Dentro das limitações, os meninos se empenharam ao máximo. Agora vamos sentar com a diretoria para ver o saldo da temporada e pensar na montagem do elenco. Queremos montar uma equipe mais competitiva do que foi este ano, para alçarmos voos maiores”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho.

 

Foto: Divulgação

FIB Futsal começa quartas da Copa Paulista perdendo em casa

retranca-FIBSegue a sina da Associação Atlética FIB nesta Copa Paulista de futsal 2016: não ir bem em casa. Venceu apenas na estreia e nunca mais. Na partida de ida das quartas de final, os bauruenses perderam para a AABB por 2 a 0, jogando no ginásio Duduzão. Agora, será preciso ser um visitante indigesto mais uma vez para seguir na competição — e vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para avançar à semifinal. Se serve de ânimo, a equipe ganhou dois de seus três jogos fora até aqui, incluindo o sofrid0 e decisivo 5 a 4 sobre Pompeia.

A vitória da AABB foi construída nos minutos iniciais do segundo tempo, com gols de Angelo e Victor Mello. A Laranja Mecânica tentou reagir com o ala Misael atuando como goleiro-linha, acertou duas bolas na trave, mas não venceu o experiente goleiro Bagé. Foi a primeira vez que a FIB saiu de quadra sem fazer um gol na Copa Paulista.

Assim, o time paulistano tem duas possibilidades de empate para assegurar a vaga (no tempo regulamentar ou extra), na partida de volta, na próxima terça-feira (22/nov, às 19h), em São Paulo.

ABRE ASPAS

“Não conquistamos o resultado que gostaríamos, mas conseguimos ter uma boa atuação, com posse de bola, volume de jogo e ótimas oportunidades para marcar. Infelizmente, paramos na trave. Ainda tem o segundo jogo e se mantivermos essa mesma postura, temos totais condições de reverter esse quadro e avançar às semifinais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho, via assessoria.

 

Foto: Rafael Peloso/A.A. FIB

No sufoco, FIB Futsal vence Pompeia e avança na Copa Paulista

retranca-FIBJá era esperado o sufoco, afinal, Pompeia, mesmo lanterna e sem chances de classificação, iria engrossar. Afinal, foi um adversário que se tornou rival na temporada, vencendo a Associação Atlética FIB nas finais da Copa TV Tem e da Copa Record. O único ponto dos pompeianos, aliás, havia sido exatamente contra os bauruenses (um 3 a 3 no Duduzão). Mas deu certo, vitória por 5 a 4 e vaga garantida nos quartas da Copa Paulista!

A Laranja Mecânica logou abriu o placar com Caique, fez 2 a 0 com Lê, mas permitiu o empate. Aí, Lê, o artilheiro da noite, fez mais dois, 4 a 2, agora vai… Nada. Pompeia empatou e o placar de Pulo do Gato versus AABB precisava ser vigiado. Até que Gustavo roubou a bola no meio e, com os adversários no goleiro linha, tocou para o gol vazio a 40s do fim.

A temporada não acabou, que venha o mata-mata. A meta, o sonho, é alcançar pela primeira vez a semifinal. Por que não?

ABRE ASPAS

“Foi um gol importante. Futsal não tem essa de banco, estamos sempre ali esperando e aproveitei a oportunidade. Agora, vamos ver até onde vamos chegar. Marcamos o jogo todo, deu tudo certo”, comemorou Gustavo, autor do gol da vitória, em entrevista ao repórter Lucas Rocha (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva).

“Fiquei três semanas parado, treinei o máximo e colhi o fruto com esses três gols. Tivemos chances de fazer muitos gols, erramos muito e quase deixamos a classificação escapar. Agora é mata-mata e eu acredito que podemos chegar à semifinal, mas temos que quebrar esse tabu de não vencer em casa. Agora é trabalhar e acreditar que podemos vencer. Mas essa classificação já é muita coisa para Bauru, pois a três dias de começar essa Copa Paulista nós nem sabíamos se íamos disputar”, revelou , goleador da noite.

“É por isso que é um esporte tão emocionante. Apesar de umas falhas, conseguimos fazer o gol decisivo e garantir a classificação sem depender de resultados. A gente tem que enaltecer o trabalho de todos os envolvidos, sabemos da dificuldade de manter um projeto desse porte. E os meninos, com uma média de idade de 20 anos e nove meses, estão de parabéns. Eles acabam alternando bons e maus momentos, mas conseguimos. Vamos trabalhar agora, sonhar e concretizar um passo a mais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho.

O GOL DECISIVO

gol-fib-1
Gustavo dá o giro para roubar a bola…

 

... toca para o gol vazio...
… toca para o gol vazio…
... e sai para o abraço! Imagens: Reprodução TV Família
… e sai para o abraço! Imagens: Reprodução TV Família

 

A foto do topo é de Cris Simão/Jornada Esportiva