FIB Futsal perde para AABB e se despede da temporada 2016

retranca-FIBEra uma tarefa díficil. Depois de perder em casa, a missão da Associação Atlética FIB era vencer duas vezes (no tempo normal e na prorrogação) a AABB, em São Paulo. Mas o time da capital venceu novamente, por 5 a 2, e se classificou para a semifinal da Copa Paulista. Dessa forma, e equipe bauruense se despede da temporada 2016.

Foi uma partida franca, ambas as equipes finalizaram 36 vezes, mas os paulistanos com mais eficiência. Com a necessidade de vencer, a Laranja Mecânica teve postura ofensiva, deu muito trabalho ao goleiro Bagé, mas acabou se expondo aos contra-ataques dos donos da casa.

Encurtando o tempo de recuperação após fratura na mão esquerda, o goleiro Pedro voltou ao time, mas a FIB ainda contou com os desfalques do ala Taquá e do pivô Pedro, ambos com lesão no joelho.

Renato abriu o placar para a AABB e Thiago Gouvea ampliou. Misael descontou ainda no primeira tempo, mas sofreu mais dois gols (John e Marinho), o que dificultou a reação. Victor fez mais um para a FIB, mas Daniel selou o placar.

Agora é o momento de fazer um balanço da temporada e planejar um 2017 mais encorpado, pensando não só em mais patrocinadores, mas mirando leis de incentivo. E saber até que ponto a movimentação política ao redor de nomes da diretoria fibeana — especulados para assumir a Semel — vai ajudar ou atrapalhar.

ABRE ASPAS

“Sabíamos da complicação do jogo, mas nosso time teve muita luta, muito treinamento. O elenco diminuiu muito e ficou um grupo novo. Mas o positivo disso é o bom campeonato que a gente fez, o que fizemos até aqui e vamos trabalhar forte para o próximo ano. Desde o começo do ano fomos melhores mais fora de casa, isso foi uma falha nossa”, avaliou o ala Misael ao repórter Chico José (Auri-Verde/Jornada Esportiva).

“Não faltou luta. Mas a AABB marcou muito bem, aqui e lá em Bauru. Hoje não era nosso dia. Criamos, tentamos fazer gol de todo jeito… Parabéns para nossa equipe, que é muito jovem, e a luta segue”, comentou o pivô Will.

“A gente sai triste, mas tivemos alguns bons momentos na partida. Tivemos que ir com uma postura ofensiva e proporcionamos contra-ataques. Dentro das limitações, os meninos se empenharam ao máximo. Agora vamos sentar com a diretoria para ver o saldo da temporada e pensar na montagem do elenco. Queremos montar uma equipe mais competitiva do que foi este ano, para alçarmos voos maiores”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho.

 

Foto: Divulgação

FIB Futsal começa quartas da Copa Paulista perdendo em casa

retranca-FIBSegue a sina da Associação Atlética FIB nesta Copa Paulista de futsal 2016: não ir bem em casa. Venceu apenas na estreia e nunca mais. Na partida de ida das quartas de final, os bauruenses perderam para a AABB por 2 a 0, jogando no ginásio Duduzão. Agora, será preciso ser um visitante indigesto mais uma vez para seguir na competição — e vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para avançar à semifinal. Se serve de ânimo, a equipe ganhou dois de seus três jogos fora até aqui, incluindo o sofrid0 e decisivo 5 a 4 sobre Pompeia.

A vitória da AABB foi construída nos minutos iniciais do segundo tempo, com gols de Angelo e Victor Mello. A Laranja Mecânica tentou reagir com o ala Misael atuando como goleiro-linha, acertou duas bolas na trave, mas não venceu o experiente goleiro Bagé. Foi a primeira vez que a FIB saiu de quadra sem fazer um gol na Copa Paulista.

Assim, o time paulistano tem duas possibilidades de empate para assegurar a vaga (no tempo regulamentar ou extra), na partida de volta, na próxima terça-feira (22/nov, às 19h), em São Paulo.

ABRE ASPAS

“Não conquistamos o resultado que gostaríamos, mas conseguimos ter uma boa atuação, com posse de bola, volume de jogo e ótimas oportunidades para marcar. Infelizmente, paramos na trave. Ainda tem o segundo jogo e se mantivermos essa mesma postura, temos totais condições de reverter esse quadro e avançar às semifinais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho, via assessoria.

 

Foto: Rafael Peloso/A.A. FIB

No sufoco, FIB Futsal vence Pompeia e avança na Copa Paulista

retranca-FIBJá era esperado o sufoco, afinal, Pompeia, mesmo lanterna e sem chances de classificação, iria engrossar. Afinal, foi um adversário que se tornou rival na temporada, vencendo a Associação Atlética FIB nas finais da Copa TV Tem e da Copa Record. O único ponto dos pompeianos, aliás, havia sido exatamente contra os bauruenses (um 3 a 3 no Duduzão). Mas deu certo, vitória por 5 a 4 e vaga garantida nos quartas da Copa Paulista!

A Laranja Mecânica logou abriu o placar com Caique, fez 2 a 0 com Lê, mas permitiu o empate. Aí, Lê, o artilheiro da noite, fez mais dois, 4 a 2, agora vai… Nada. Pompeia empatou e o placar de Pulo do Gato versus AABB precisava ser vigiado. Até que Gustavo roubou a bola no meio e, com os adversários no goleiro linha, tocou para o gol vazio a 40s do fim.

A temporada não acabou, que venha o mata-mata. A meta, o sonho, é alcançar pela primeira vez a semifinal. Por que não?

ABRE ASPAS

“Foi um gol importante. Futsal não tem essa de banco, estamos sempre ali esperando e aproveitei a oportunidade. Agora, vamos ver até onde vamos chegar. Marcamos o jogo todo, deu tudo certo”, comemorou Gustavo, autor do gol da vitória, em entrevista ao repórter Lucas Rocha (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva).

“Fiquei três semanas parado, treinei o máximo e colhi o fruto com esses três gols. Tivemos chances de fazer muitos gols, erramos muito e quase deixamos a classificação escapar. Agora é mata-mata e eu acredito que podemos chegar à semifinal, mas temos que quebrar esse tabu de não vencer em casa. Agora é trabalhar e acreditar que podemos vencer. Mas essa classificação já é muita coisa para Bauru, pois a três dias de começar essa Copa Paulista nós nem sabíamos se íamos disputar”, revelou , goleador da noite.

“É por isso que é um esporte tão emocionante. Apesar de umas falhas, conseguimos fazer o gol decisivo e garantir a classificação sem depender de resultados. A gente tem que enaltecer o trabalho de todos os envolvidos, sabemos da dificuldade de manter um projeto desse porte. E os meninos, com uma média de idade de 20 anos e nove meses, estão de parabéns. Eles acabam alternando bons e maus momentos, mas conseguimos. Vamos trabalhar agora, sonhar e concretizar um passo a mais”, disse o técnico Everton Alemão Carvalho.

O GOL DECISIVO

gol-fib-1
Gustavo dá o giro para roubar a bola…

 

... toca para o gol vazio...
… toca para o gol vazio…
... e sai para o abraço! Imagens: Reprodução TV Família
… e sai para o abraço! Imagens: Reprodução TV Família

 

A foto do topo é de Cris Simão/Jornada Esportiva

Buscando classificação na Copa Paulista de futsal, FIB Bauru faz últimos ajustes

retranca-FIBFolga para a Associação Atlética FIB, só no calendário. Sem jogar pela Copa Paulista desde o dia 21 de outubro, a equipe bauruense vem treinando forte para a partida decisiva contra Pompeia, pela última rodada da primeira fase da competição — próxima quinta (10/nov), às 20h, em Pompeia. Sem chances de alcançar os dois primeiros do grupo A (Orlândia e Dracena), a luta será por uma das vagas como melhor terceiro colocado. Portanto, vencer é a único opção.

Apesar de Pompeia ser o lanterna da chave, seu único ponto foi conquistado exatamente contra a FIB, no ginásio Duduzão (3 a 3, dia /out), sinal de que a tarefa será complicada.

“Estamos vivendo a atmosfera dessa partida decisiva desde o encerramento do confronto contra Dracena. Treinamos intensamente em dois períodos em todos esses dias e agora, com a aproximação da rodada final, estamos fazendo treinos específicos e aprimorando estratégias para esse jogo”, contou o técnico Everton Alemão Carvalho (foto acima), via assessoria.

DEFESA!

Entre os treinos específicos, preocupação especial com a defesa. Foram vários coletivos adaptados para testar os jogadores em diversas situações de marcação. “Buscamos reproduzir nas atividades as circunstâncias que ocorrem na maioria das partidas”, explicou Alemão, que está animado pelo fato de a equipe estar fisicamente voando.

Passar de fase significaria uma sobrevida na temporada, mais oportunidades de calejar o elenco, pensando nas permanências para o planejamento de 2017. Sem contar que a euforia pela vaga pode acabar criando um novo ânimo para — por que não? — trabalhar mais forte e lutar pelo título da Copa Paulista.

Equipe tem treinado incessantemente no ginásio Duduzão. Fotos: Divulgação/AA FIB
Equipe tem treinado incessantemente no ginásio Duduzão. Fotos: Divulgação/AA FIB

FIB perde jogo de ida da final da Copa TV Tem e precisa reverter na volta, em Bauru

retranca-FIBA Associação Atlética FIB chegou à decisão da Copa TV Tem (região de Bauru) com a melhor campanha (sete vitórias e uma derrota) para encarar Pompeia, adversário que também disputa a Liga Paulista. No jogo de ida, nessa terça (3/mai), a Laranja Mecânica conheceu sua segunda derrota. E categórica: Pompeia aplicou 3 a 0, jogando em casa.

Para erguer essa taça (a segunda no currículo), a A.A. FIB precisará repetir o feito da semifinal, contra Jaú: vencer o jogo de volta no tempo normal, por qualquer placar, e levar para a disputa de pênaltis. Pompeia joga pelo empate para ser campeão.

O jogo da volta acontecerá no próximo dia 10, às 21h (mesmo horário da partida entre Bauru e Brasília pela semifinal do NBB; parabéns, TV Tem…), no ginásio Duduzão, que fica no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Entrada franca.

Foto: Divulgação/A.A. FIB

 

canhota-zapzap-perfilQuer ser avisado(a) quando houver texto novo no CANHOTA 10? Basta salvar o número +55 14 98109.6388 na agenda do seu celular e enviar um recado via WhatsApp solicitando a inclusão na nossa lista. É rápido!