CANHOTA 10

Vitória sobre o Oeste traz boas respostas ao Norusca

Foto: Thiago Navarro/ECN/Divulgação

A princípio, era para dar ritmo de jogo para os reservas dos dois times. Mas para o Noroeste encontrou boas respostas. Além da vitória no amistoso (2 a 0), o que é sempre bom, ainda mais em tempo de vaias, o técnico Amauri Kenvitz pode tirar dúvidas para escalar o time titular para o confronto contra a Santacruzense, no próximo sábado, pela Copa Paulista.

Com o lateral-esquerdo Ralph suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Giovanni, que vinha jogando na meia, volta a sua posição de origem. Ele atuou contra o Oeste para lembrar-se do ofício. “Matei a saudade da lateral. Me sinto melhor ali”, comentou o prata-da-casa, que não admite outro resultado que não a vitória em Santa Cruz do Rio Pardo. “Chega de empates! Temos que vencer de qualquer jeito”, decretou.

Outro suspenso, o zagueiro e capitão Lima, deverá ser substituído por Hélio, que começou a Copinha como titular, mas perdeu posição para Samuel após se afastar por contusão. Por ser canhoto, atuará na quarta-zaga, deslocando o colega para central.

Outro jogador que vem crescendo é o meia Cesinha. Foi ele quem abriu o placar cobrando falta. Com a ida de Giovanni para a lateral, será titular. Já Romarinho, outra interrogação de Knevitz – entrou bem contra o Penapolense -, mas corre por fora. Dificilmente o volante Johnnattan sairia do time, tampouco Velicka. Por dedução, é o atacante Diogo quem corre risco.

O treino contra o Oeste ainda serviu para dar moral a dois atacantes que não vêm sendo aproveitados. Mariano sofreu pênalti, convertido por Roberto. O volante Daniel Jr, recém-promovido da base, também ganhou oportunidade.

O Noroeste iniciou a vitória sobre o Oeste com Nicolas; Mizael, Neto, Daniel Miller e Giovanni; Ruan, Cesinha, Romário e Lauro; Daniel Grando e Roberto.

E finalizou a atividade com William; Daniel Miller, Léo Nascimento, Lima e Mizael; Ruan, Daniel Jr, Nathan e Lauro; Mariano e Roberto.

Provável time titular no sábado: Walter; Bira, Samuel, Helio e Giovanni; Kasado, Johnnattan, Cesinha e Velicka; Diogo (Romário) e Fernando Russi.