CANHOTA 10

Vandinho já rescindiu com o Ceará

Com pré-contrato assinado com o Noroeste e já anunciado como reforço, o meia-atacante Vandinho estava “disputando” o Brasileirão 2010 pelo Ceará. Praticamente treinando em separado, sem ser aproveitado – sobretudo depois da demissão de Mário Sérgio, que pedira sua contratação -, o jogador solicitou seu desligamento de forma antecipada.

Dessa forma, entrando de férias mais cedo, poderá antecipar sua apresentação ao Norusca para o final de dezembro. A rescisão de contrato foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 25 de novembro.

A exemplo dos zagueiros Cris (ex-Prudente) e Matheus (São Caetano), Vandinho pouco jogou no ano. Foram apenas uma partida na Série B, pelo Azulão, e duas no Brasileirão, pelo Ceará. Soma impressionantes 64 minutos jogados em toda a temporada! Pudera: ele passou os últimos meses de 2009 e os primeiros de 2010 se recuperando de cirurgia após lesionar ligamentos cruzados.

A expectativa – esperança, na verdade… – é que esses três jogadores, com os músculos descansados, aproveitem bem a pré-temporada e cheguem voando no Paulistão. Que virem a página em 2010, ano em que os treinadores não acreditaram em seus potenciais – ou eles não fizeram por merecer a confiança, enfim. Ano novo, vida nova.