CANHOTA 10

Saiu a barca noroestina

Comecemos pela noite de quarta (27/10). Estive no programa Por Dentro do Esporte, dos amigos do Jornada Esportiva, convidado para colaborar na entrevista com o superintendente de futebol, Beto Souza, e o diretor de marketing, Evaldo Armani.

Da parte de Armani, vale um post exclusivo. Cobrem-me. Muita coisa foi falada. Muitas promessas, vontade de acertar, mas nada que tenha agradado os noroestinos de fato, pela repercussão que percebi.

Diogo Carvalho/Noroeste

Já Beto Souza foi uma grata surpresa para mim, que o conheci na ocasião. Boa praça, sempre risonho e de prosa solta, em nada lembra o introspectivo Ricardo Occhiuto. Encarou as perguntas, posicionou-se e foi ousado: mira nove pontos nas três primeiras partidas do Paulistão. Outro ponto positivo de Beto: desde que voltou, o clube tem enviado releases diariamente à imprensa, não sonega informações. O que está definido, é oficial, vira notícia – como tem que ser, e não era antes.

Durante a conversa, deixou-me com a pulga atrás da orelha ao questionar a idade do volante Hernani. Já de saída, disse a ele em tom de apelo: “Deixe o Hernani aqui, ele é bom de grupo!”. Ufa, o capitão, o Tiozão ficou. Mas, o também volante Tales não teve o mesmo destino. Para mim, a grande injustiça da lista de dispensas. Em poucas partidas na reta final da Copa Paulista, era fácil perceber seu talento. Que tenha sorte em seu próximo clube. Vamos à lista.

Sem contrato e liberados:
Kelisson, Lello (zagueiros), Tales (volante), Deivid, Marcus Vinicius (meias) e Paulo Roberto (atacante).

Com contrato e que serão emprestados:
Geilson (zagueiro), Roque (lateral-esquerdo), Negreti (volante) e Adilson Souza (atacante).

Meninos da base que serão observados nos Jogos Abertos:
Weliquem (goleiro), Mizael (lateral-direito), Juninho, França (volantes), Giovanni (meia) e Leleco (atacante).

Com contrato e garantidos no Paulistão:
André Luiz, Yuri, Alexandre Villa (goleiros), Bonfim (zagueiro), Gustavo Henrique (lateral-esquerdo), Hernani, Júlio Cesar, Marcelinho (volantes), Cleverson, Doda (meias), Rafael Aidar, Zé Carlos e Diego (atacantes).

O meia-atacante Vandinho (confirmado), o lateral-direito Márcio Gabriel e o atacante Otacílio Neto também se juntarão ao grupo. Para os dois últimos, faltam detalhes, segundo Beto Souza. No caso de Tatá, o negócio só fracassa se o Corinthians não aceitar pagar parte do salário do jogador.

Ainda sobre o papo no Jornada, Souza negou alguns boatos que rondavam o complexo noroestino: segundo o dirigente, não haverá mando de campo fora de Bauru, Damião Garcia não pensa em Noroeste S.A. e Fernando Garcia não participará da gestão alvirrubra em 2011. E ele reforçou a confiança que deposita no trabalho do treinador Luciano Dias.

Todo esse cenário leva a crer que um bom time será formado – apesar de Doda… Ainda mais que Souza repete, a cada comunicado oficial, o objetivo da Série D, a grande meta também da torcida noroestina.

Comentários

  1. Nilton Santos disse:

    Amigos vermelhos
    É preciso liberar esse pessoal…não deu certo aqui que busquem outro clube…é assim q funciona a vida em todos os momentos.
    Só espero que não contratem 40 jogadores…cautela é tudo!!!

  2. Reynaldo disse:

    Fernando..A lista esta quase boa….Eu entendo que todo mundo tem que trabalhar…Mas este pessoal nao deu certo em Bauru..Entao paciencia….O caso do Tales…Talvez ele tenha algum problema mais grave e a direcao do Noroeste nao quis apostar nele….Ou entao acabou ocupando o lugar do Cleverson…tststs. Alias teremos a volta do Doda…Vish!…Nao resta duvida que sao peixinhos do Luciano…Alias este mesmo deveria esta na lista de dispensa. Eu estou na expectativa de que o Noroeste traga um meia decente…Eu li outro dia no Bom Dia Bauru de que o Noroeste estaria interessado no Boquita do Corinthians. E um bom meia..Alias melhor do que os dois amigos do treinador. Vamos aguardar as proximas semanas onde teremos mais novidades.Estou contando com que o Beto Souza monte um bom time….Pois teremos um grande desafio neste paulistao pra alcancarmos a Serie D.

  3. sergio rodrigues da rocha disse:

    o noroeste precisa em primeiro lugar trazer um treinador de ponta,o luciano dias e muito fraco,mandar todos os jogadores embora e comessar com um novo elenco,com esse elenco o noroeste vai cair novamente;temos condiçoes de montar um time forte,para dar alegria aos torcedores do norusca.