CANHOTA 10

Raio-X de Cris

Novo zagueiro noroestino, com passagens por seleções de base, jogou pouco em 2010

Treinando na Seleção: ele foi colega de Alexandre Pato por lá

Revelado pelo Corinthians, experiência defendendo o Brasil nas categorias de base, Paulistão e Brasileirão de 2010 na bagagem. O cartão de visitas parece animador, mas é melhor olhar com calma.

Anunciado como novo reforço do Noroeste para o Paulistão 2011, o zagueiro Cris (22 anos, 1,88m, 76kg) jogou apenas 490 minutos este ano em divisões principais – além disso, quebrou um galho na Copa Paulista também.

Vendo um de seus vídeos postados no YouTube (veja abaixo), de 2007, atuando no Brasileiro sub-20 pelo Corinthians, a impressão é a de um beque sem firula, que dá chutão quando necessário e tem como principal característica o desarme. Também aproveita a boa estatura para ganhar jogadas pelo alto.

A seguir, um resumo da carreira de Cristiano Henrique Matias, natural de São Bernardo do Campo:

Até 2008
Revelado pelo Corinthians, atua em vários torneios nacionais e internacionais, inclusive pela Seleção Brasileira – mas não chega a disputar um Sul-Americano ou Mundial. Assina seu contrato profissional com o Timão em maio de 2006.

2009
Emprestado pelo Corinthians ao Monte Azul, é titular na campanha do título da Série A2. No segundo semestre, é emprestado ao Ituano e disputa a Copa Paulista e a Série D nacional.

2010
Seu contrato com o time Alvinegro do Parque São Jorge, que acabaria em 31 de julho, é rescindido em 7 de janeiro. Cris assina com o Monte Azul para disputar o Paulistão (contrato até 30 de abril), mas faz apenas seis partidas. Numa delas, curiosamente, anota gol contra na derrota por 1 a 0 para Grêmio Prudente, seu futuro time. No Zangão itinerário, joga apenas 15 minutos no Brasileirão (contra o Atlético-GO), na 25ª rodada. Sem espaço, é dispensado junto com outros jogadores – entre eles Fabiano Gadelha – e rescinde seu contrato no dia 26 de outubro.

Opinião do Canhota 10: o fato de o Corinthians não fazer questão de segurá-lo e ele não se firmar em times fracos preocupa. Ao mesmo tempo, o futebol tem dessas coisas – o Noroeste há pouco não renovou com o bom meia Richard. Pelo seu estilo de jogo, a esperança é que lembre a Fábio Ferreira. Aliás, se jogar metade do que Fábio fez aqui, já será útil. Por enquanto, imagina-se que irá compor o elenco, começar no banco.

Foto na homepage: Ricardo Schwarz/Grêmio Prudente

Atuando no Timão: ele foi revelado junto com Kelisson, que há pouco vestiu a camisa do Noroeste. Foto reproduzida do blog do jogador (zagueirocris.blogspot.com)

Comentários

  1. João Carlos disse:

    Este parece-me ser mais uma incógnita dentro da equipe. O Curriculun não ajuda muito. Quando iniciou, era uma boa promessa, depois, parece que não decolou … Vamos esperar para ver o rendimento dentro do grupo. O que assusta é que até agora, não apareceu ninguém que podemos dizer:- ” esse é fera “. Vamos confiar em quem esta montando a equipe, e se fosse apenas o Luciano Dias, danou-se … É Kleverson e mais dez ..!

  2. Paulo Motta disse:

    Parece piada mas, contratar esse tal Cris, cujo seu último time está virtualmente rebaixado para a sério B do brasileirão, contratar o tal Otacilio, cujo último time também está virtualmente rebaixado para a B de 2011… Para onde o Noroeste quer também ir?
    Para a série B do paulistão….claro……óbvio e ululante…
    Sem contar que o técnico e o diretor já ajudaram a afundar o time em outra ocasião…

    Quanta estupidez sem tamanho…

  3. Leandro Pimentel disse:

    pois é, o cara tem mais de 10 anos de carreira e desses 10 anos, tira-se apenas 9 minutos de jogadas razoáveis para publicar um dvd.

    Coisa prá inglês ver. Concordo com o Paulo Motta.

    Série B vem ai, lá lá lá la la la..
    Série B vem ai….

    Não se iludam, vem pimenta na rosca…

  4. […] CRIS MATHEUS DA SILVA […]

  5. Glauco Rodrigo disse:

    JOÃO E PAULO….O MLK É FERA JOGANDO ELE TEM FORÇA DE VONTADE, O UNICO PROBLEMA É QU O PESSOAL CONTRATA E NÃO OPORTUNIDADE DE ESTREIAR….E SOBRE O DVD, É APENAS PRA MOSTRAR UM POKO DA SUA ATUAÇÃO NÃO PRA FAZER UM FILME DOCUMENTARIO….SE FOSSE PRA FAZER FILME ELE IA PRA WOLYWOOD NÃO PRA BAURU !!!