CANHOTA 10

Plantão noroestino

Atualizando opiniões sobre a preparação do Noroeste para o Paulistão

Terminada a temporada 2010, o Noroeste está em ritmo frenético de novidades em sua preparação para o Paulistão 2011. Palmas para o diretor executivo Beto Souza e o assessor de imprensa Diogo Carvalho, que deram outro dinamismo ao dia a dia do clube e se relacionam bem com a imprensa. Sendo assim, o Canhota 10 junta as novidades num pacote e deixa a sua opinião – deixe também a sua no campo de comentários.

ALFREDÃO
O anúncio de interdição pela Federação Paulista de Futebol não preocupa. O estádio Alfredo de Castilho está finalizando os reparos, seguindo à risca o Estatuto do Torcedor. É apenas uma questão burocrático, de fazer os laudos chegarem à entidade. Aliás, serão muitas mudanças: melhorias nas áreas de imprensa, rampas de acesso a cadeirantes, setorização de arquibancadas – essa um pouco impopular, mas necessária. Estou bastante curioso para conferir o novo Alfredão de perto. O torcedor poderá conhecer a partir do dia 20/12, quando o time volta a treinar lá – e os portões estão abertos para os bauruenses, inclusive no jogo-trieno contra o Arapongas-PR, dia 22, às 16h. Segundo o colega Jota Martins, da 87FM, o gramado reformado está coisa linda.

REFORÇOS

Capa do diário Lance! de 15/12

Ainda está faltando aquele nome de peso, um medalhão para chamar a torcida. E Otacílio Neto pode não vir, como saiu na capa da edição interior do diário Lance! de ontem (15/12), afirmando que Tite conta com o atacante para compor os mistões que irá escalar em algumas partidas do Paulistão. Mas a diretoria ainda não desistiu dele, confiando que novos atacantes chegarão ao Parque São Jorge (como Willian, do Figueirense, e Marcinho, ex-Fla) e tirarão o espaço de Tatá. Lembre-se de que ele afirmou, em outubro, com exclusividade ao Canhota 10 que estava 99% acertado com o Norusca – mas esse 1% era exatamente o ok corintiano…
Preocupa um pouco o perfil dos reforços: muitos rebaixados nesta temporada, dispensados de suas equipes antes do término dos campeonatos e com poucas partidas disputadas no ano. Por outro lado, isso quer dizer que estão descansados e um trabalho físico intenso poderá deixá-los em ponto de bala para o início do Estadual. A grande verdade é que quando se junta um grupo novo, torce-se para ‘dar liga’.

JOGOS-TREINO
As partidas contra a Ferroviária (nesta sexta) e Arapongas (dia 22) serão ótimas para se ter uma ideia do que o técnico Luciano Dias terá à disposição, mas não servirão, nem de longe, para cravar qualquer prognóstico. Muitos jogadores recém-contratados estarão fora desses confrontos. O melhor a observar será o esquema tático, que provavelmente será o 4-4-2, o preferido do treinador.

PRIMEIRA PELE
Conversei com um empolgado Evaldo Armani, que contou detalhes de sua peregrinação por entidades bauruenses para levar o projeto de reaproximação do Noroeste com a cidade. O homem do marketing, entretanto, reconhece ser um trabalho de formiguinha, com reflexos a longo prazo. Na ocasião, disse a ele ter ficado admirado por ter comparecido à festa da Sangue Rubro, pois seu trabalho é muito contestado pelos engajados torcedores. Segundo Armani, respondeu a todos os questionamentos feitos, inclusive do pessoal da capital, notórios oposicionistas da administração Damião Garcia. Grande exemplo de civilidade – e amor pelo Noroeste – de ambos os lados.

Atualizado às 13h40 de 16/12: após terminar meu almoço no restaurante do supermercado Tauste, topo o volante Deda, que atuou pelo Noroeste em 2007 e nesta temporada esteve no Brasiliense. De supetão, cumprimento-o e pergunto se vem jogar no Norusca. De pronto, ele respondeu que mora em Bauru. Questionada, a assessoria de imprensa do Alvirrubro afirmou que não há nenhuma especulação a respeito.

Comentários

  1. CESAR MELLEIRO disse:

    FIQUEI MUITO SATISFEITO COM A DIRETORIADO NOROESTE EM ESPECIAL AO BETO SOUZA QUE LIBEROU OS PORTÕES DO ALFREDÃO DIA 22/12 PARA O JOGO TREINO CONTRA O ARAPONGAS, ISTO PROVA QUE ESTE DIRETOR TEM VISÃO E QUER QUE OS TORCEDORES JÁ VEJAM COMO SERÁ O NORUSCA NO PAULISTÃO 2011. QUANTO AO OCTACILIO NETO ESPERO QUE DE TUDO CERTO COM O NOROESTE POIS AQUI EM BAURU TERÁ A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR AOS DIRIGENTES CORINTIANOS QUE O MESMO TEM CONDIÇÕES DE SOBRA DE SER O TITULAR DO CORINTHIANS.

  2. Kelly disse:

    Acho que o Norusca está no caminho certo, tudo andando nos conformes. Espero que o Otacilio venha, como uma esperança de gols na nossa equipe. Só fico triste pelos valores do ingresso, vou ter que selecionar jogos para ir, mas tudo bem, sacrificios pelo Norusca valem a pena.

    Beijos.