CANHOTA 10

Norusca vence clássico em Jaú

De Bauru
(ligado na Rede Vida/TV Preve)

Nada como um adversário fraco após uma semana conturbada, de cobranças e desconfianças. Os três pontos colocam o Noroeste em posição confortável pela classificação para a segunda fase, mas o futebol ainda não convence – em relação a fazer frente a adversários mais difíceis, pois o que vale primeiro é vencer – e isso o time conseguiu neste sábado (14/8). O resultado coloca o Norusca provisoriamente na vice-liderança do Grupo 1 da Copa Paulista – Penapolense (terceiro) e Linense (líder) se enfrentam no domingo (15/8).
Atualizado: Penapolense e Linense empataram em 1 a 1 e o Norusca segue na vice-liderança.

Apesar de o tom ameno do narrador da TV influenciar, o jogo realmente passou longe de ser pelo menos morno. Como verá abaixo, ficou difícil listar muitos lances de chance de gol durante toda a partida. Yuri salvou de forma milagrosa, como tem se acostumado, somente em uma ocasião. O Noroeste, por sua vez, não teve nenhum lance agudo além do que originou o belo gol de Cleverson.

O meia Deivid, como era esperado, assumiu a bola parada. Cobrou todas as faltas e escanteios. Willian Leandro foi melhor na ala esquerda do que imaginava, mexeu-se bem por ali – depois foi para o meio quando Roque entrou na partida. Mizael teve tímida atuação, mas tem crédito. E Cleverson, não apenas pelo gol, assumiu de vez a liderança técnica do time, como o Canhota 10 previa antes do início da Copa Paulista. Marcus Vinícius segue devendo. A seguir, os poucos lances realmente relevantes do clássico.

O JOGO

As equipes ainda se sondavam quando o Noroeste abre o placar. Contra-ataque, lançamento da defesa que encontra Rafael Aidar na intermediária. Não se sabe se ele tenta ajeitar – e erra – ou dá passe de primeira para Cleverson, que se desloca em velocidade. O camisa 10 domina bonito, avança e toca de cavadinha na saída do goleiro Diego Carioca. Lindo gol.

O time da casa pouco incomoda Yuri. Quando a bola chega no rumo do gol, ele pega com tranquilidade, como no chute de Fabrício, aos 27. Aos 30, o Alvirrubro quase amplia: em cobrança de escanteio de Deivid, Geilson cabeceia bem e Diego coloca para escanteio.

No segundo tempo, o jogo segue mal tecnicamente e muito amarrado – e faltoso – no meio-campo. Tanto que Kelisson logo é expulso, ao receber segundo cartão amarelo. O XV tem sua melhor chance de chegar ao empate aos 24, quando Bruno cabeceia para o chão e obriga Yuri a fazer dificílima defesa. A partida se arrasta, o Galo da Comarca tenta chegar, desorganizado, e o resultado é justo. No final, em chegadas de Rafael Aidar e Leleco, o Noroeste tenta ampliar. A vitória, entretanto, já estava construída.

O próximo compromisso do Trem-Bala do Interior é no próximo sábado (21/8), às 19h, contra o Linense, fora de casa. Aí, sim, um verdadeiro teste para as pretensões alvirrubras.

Comentários

  1. ESTIVEMOS LÁ COM NOSSA GLORIOSA SANGUE RUBRO, EM 15 TORCEDORES, CAMPO VAZIO COM 200 TORCEDORES, APOS 6 ANOS, ESTIVEMOS NO TERREIRO, ALIAS NA CASA DOS “FREGUESES”, MAS VALEU. SABADÃO TEM MAIS EM LINS SP. ABRAÇOS

  2. MARCOS CUNHA disse:

    ESTIVE EM JAU,E SOMANDO A VÃ DA SANGUE MAIS OS 3 CARROS DE BAURUENSES E “FAMILIA DO MIZAEL” A TORCIDA FICOU DIVIDIDA.COMO SOU DA VELHA GUARDA E SAIDOZISTA,É IMPERDÍVEL JOGO CONTRA O XV E O MAC,FALASSE QUE O LINENSE É DERBI,MAS NEM DE LONGE,ELES FICARAM 40 ANOS DESATIVADOS,PRA MIM É COMO JOGAR CONTRA O BRAGANTINO OU MIRASSOL,ADVERSÁRIO NORMAL. OS NOSSOS “CHOQUE-REI” SÃO JUSTAMENTE QUANDO JOGAMOS CONTRA ESSAS DUAS AGREMIAÇÕES,QUE INFELIZMENTE ESTÃO ATRAVESSANDO UMA MÁ FASE.UM ABRAÇO.

  3. TRANSMITI O JOGO DE NOROESTE E XV NO SABADO,GOSTEI DO PERFIL DO NORUSCA NO PRIMEIRO TEMPO,POIS LEVOU MUITO PERIGO AO GOL DO CARIOCA GOLEIRO DO XV ,MAS NO SEGUNDO TEMPO NEM DE LONGE FOI O TIME MAIS OU MENOS DO PRIMEIRO TEMPO .
    AIMDA PERDEU DOIS JOGADORES EXPULSOS NUM JOGO FACIL COMO AQUELE FICO PENSANDO SE FOSS UM TIME DE VERDADE O QUE ENFRENTAMOS,POIS O XV É MUITO RUIM COM TODO O RESPEITO.
    COM UM POUCO MAIS DE CALMA NO ATAQUE TERIAMOS FEITOS MUITO MAIS GOLS NO SEGUNDO TEMPO.FICA A PERGUNTA PORQUE O LELECO É BANCO DESSE TIME?