CANHOTA 10

Norusca na revista ESPN de outubro

Sempre que o Noroeste aparece em destaque na mídia nacional, ocorre uma compreensível euforia, pois o tradicional clube bauruense rompe fronteiras nessas ocasiões. Mas é sempre bom ter os pés no chão. No episódio da liderança mundial dos trendig topics do twitter, estava claro o tom de ironia de anticorintianos – mesmo assim, não deixou de ser uma boa publicidade, até pouco explorada por aqui.

Agora, na semana que em o Alvrrubro é destaque no Tem Esporte, da TV Tem (episódios que podem ser assistidos aqui), o Noroeste aparece na página 22 da revista ESPN, em breve texto comparando o ‘Centenário Solidário’ noroestino com a pirotécnica festa corintiana. Convenhamos que não há comparação e ninguém pode ficar ofendido. Reproduzo o texto logo abaixo – ele não está assinado.


MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

No dia 1º de setembro, Corinthians e Noroeste comemoraram cem anos. Iguais na data de fundação, mas bem diferentes na celebração

Da revista ESPN nº 12, página 22

AMIGOS
CORINTHIANS Reuniu mais de 130 mil pessoas no Show da virada.
NOROESTE O Centenário Solidário contou com baixo público, incapaz de encher o estádio Dr. Alfredo de Castilho, com capacidade para 17 mil pessoas.

CONVIDADOS ESPECIAIS
CORINTHIANS Presidente Lula, Paula Lima, Xis, Rappin Hood, Negra Li, a dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, Exaltasamba, Ronaldo [o goleiro] e os Impedidos, além de Badauí e Japinha, do CPM22.
NOROESTE André & Matheus, Tambores Taiko e um jogo entre veteranos do Noroeste e da seleção brasileira, com a presença de Serginho Chulapa, Muller, Careca e o ídolo local Lela.

PRESENTE
CORINTHIANS Na véspera da festa, a diretoria anunciou a construção de um estádio no bairro de Itaquera com capacidade prevista para 48 mil pessoas.
NOROESTE Foi divulgado o projeto do “Memorial Noroeste”, pela preservação da memória do clube. Em parceria com a prefeitura de Bauru, o Norusca irá retomar as categorias de base.

2010 DOS MEUS SONHOS
CORINTHIANS Falhou na tentativa de vencer a Libertadores, mas caminha para o quinto título brasileiro.
NOROESTE Garantiu para 2011 um lugar na elite do futebol paulista.

IDOLO LÁ, HOJE CÁ
CORINTHIANS Gilmar Fubá: jogou no Corinthians entre 1995 e 2000 – ano em que se sagrou campeão do mundo pela Fifa. Na sua segunda passagem por Bauru, ajudou o time a ser vice-campeão paulsita da A-2.
NOROESTE Bruno César: em 2009, foi um dos poucos a se salvar no Norusca rebaixado no Estadual.

TWEETS E FELICITAÇÕES
CORINTHIANS Quatro dos dez itens do trending topics Brasil de 1º/9 tratavam do Corinthians.
NOROESTE Ocupou o top nos trending topics mundial

Comentários

  1. Paulo Valim disse:

    Parabens a ESPN pela matéria, divulgando o Centenário de 2 clubes e afinidades entre ambos.
    Cada clube com sua história, e ambos com torcidas apaixonadas.
    Histórias essas ao decorrer de tantos anos guardadas no peito de cada torcedor.
    Parabens ESPN do Brasil, Parabens Corithians Paulista, Paabens Noroeste de Bauru.