CANHOTA 10

Norusca empata com o fraco Prudente

De Bauru
(ligado na Jovem Auri-Verde)

Em partida até movimentada, porém sem muitas jogadas criativas, o Noroeste empatou com o fraco time B do Grêmio Prudente nesta quarta-feira (8/9) e chegou aos 11 pontos, mantendo-se na terceira posição. Com pouca criatividade, o time se apoiou na bola parada, acertando duas bolas na trave em cobranças de escanteio e fazendo seu gol nas mesmas condições. Com a bola rolando, Cleverson e Juninho também deram trabalho nas duas únicas jogadas trabalhadas.

O Norusca agora tem dois compromissos em casa (Penapolense, dia 11 às 19h; XV de Jaú, dia 19 às 10h) e precisa de apenas um empate para se garantir matematicamente na segunda fase. Para a a próxima partida, Roque e Kelisson, suspensos, ficam fora.

Atualizado às 10h30 de 9/9: conforme deduziu o atento Webesportiva, a partida entre Prudente e Marília, na última rodada do grupo 1, já garante o Norusca matematicamente, pois pelo menos um deles perderá pontos e, assim, já não há possibilidade de o Alvirrubro ficar em quinto.

Espero que, quando começar a segunda fase, o Noroeste tenha um onze definido, entrosado, com padrão tático e vontade de vencer. Tempo para treinar, houve de sobra… Pelo que vi e ouvi até agora, o time da segunda fase seria: Yuri; Mizael, Bonfim, Geilson e Gustavo Henrique; Juninho, Hernani, Cleverson e Giovanni; Rafael Aidar e Diego. Mesmo sem ver Gustavo jogar, Roque não dá mais…

Se quisesse encomendar a barca, poderia dispensar, sem receios – e já pensando no Paulistão: Kelisson, Roque, Lello, Marcus Vinícius, Adilson Souza e Paulo Roberto.

LANCES CAPITAIS DO JOGO

1º tempo

17′ Willian José cobra falta com perfeição e abre o placar para o Prudente.

22′ Almir Dias cobra escanteio fechado e acerta o travessão.

33′ O Norusca empata em nova cobrança fechada de corner, dessa vez com o destro Deivid. O árbitro credita o gol a Rafael Aidar, alegando que o atacante tocou a bola.

45′ Perseguindo mais um gol olímpico, Deivid acerta o travessão novamente em chute de canto.

2º tempo

1′ O Prudente assusta. Willian cruza da esquerda, a bola viaja até acertar a trave, traindo o golpe de vista de Alexandre Villa.

13′ Cleverson, em jogada individual, arrisca forte chute, que o goleiro Thiago espalma – ela ainda explode na trave.

41′ Juninho bate forte da entrada a área e obriga o camisa 1 prudentino a fazer difícil defesa.

Ao final da partida, ao microfone do repórter Jota Augusto, o auxiliar Marcos Antônio Ribeiro avaliou o time: “Estamos buscando afirmação ainda. A equipe ainda patina. Mas temos que insistir. Na segunda fase, deveremos estar com um time mais consistente.”

Comentários

  1. MARCOS CUNHA disse:

    O NORUSCA JÁ ESTÁ CLASSIFICADO POIS O PRUDENTE JOGA COM O MARÍLIA NA ÚLTIMA RODADA E COM ISSO UM MATA O OUTRO E SÓMENTE ELES PODEM PASSAR O NOSSO GLORIOSO ALVI-RUBRO.
    NÃO FUI EM PRUDENTE E PELA NARRAÇÃO DA RÁDIO AURI-VERDE O NEGÓCIO É NÃO ASSISTIR MAIS O NORUSCA,POIS VEJAMOS,A “COPINHA” TEM POR FINALIDADE REVELAR VALORES E VERIFICAR QUEM TEM QUALIDADE PARA FICAR NA SÉRIE A DO PAULISTÃO (INCLUSIVE O TÉCNICO),O NARRADOR “MALHA” DEMAIS DETERMINADOS JOGADORES QUE DESESTIMULA QUALQUER UM DE SAIR DE CASA,QUANDO QUE A FUNÇÃO DELE(NARRADOR) SERIA TRANSMITIR O JOGO,A OPINIÃO É PARTICULAR,O MOMENTO DE UM DETERMINADO ATLETA PODE NÃO ESTAR CORRESPONDENDO,MAS DAÍ DIMINUIR O POTÊNCIAL DOS MENINOS ACHO UM CÚMULO.QUANDO A IMPRENSA FALA EM TIMES “B” DO PRUDENTE, DO MAC, DO PALMEIRAS,É POR QUE ELES ESTÃO DISPUTANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO,SE O NORUSCA ESTIVESSE DISPUTANDO QUE FOSSE A SÉRIE “D” DO BRASILEIRO ESTARIA COM OUTRA FORMAÇÃO E ESSES GAROTOS ESTARIAM DISPUTANDO COM ESSA FORMAÇÃO A “COPINHA” QUE SERIA O NOSSO TIME B(NO SÃO PAULO CHAMAM EXPRESSINHO).UM ABRAÇO.

  2. Olá pessol, bom dia!!

    Ouvi o jogo pela Bandeirantes, através da Jornada Esportiva. Aliás, bela narração e empolgação do time da Bandeirantes.

    Pelo que noitei (mas posso estar errado) tem 1 ou 2 jogadores que estão no Noroeste que não jogariam no meu time de sintético (o Pernetas Futebol Clube, de Curitiba). E também parace que faltou um pouco de ousadia ao técnico do Noroeste em mudar o time mais cedo pois, pelo que dava prá notar, o G Prudente também não é lá uma “brastemp”. Quem sabe “apertando” os caras afrouxariam. Tem determinado momento que se não ousarmos corremos o risco de ficar a margem do caminho.

    Abraços à todos e bom dia.

    Deus abençoe todos.

  3. Para o Marcos Cunha

    Marcos, concordo plenamente com o seu comentário sobre esta outra emissora, a Auri-verde. O comentarista só sabe “malhar”.

    Até mudei de estação e achei a Bandeirantes. Não me arrependi pois a diferença de narração para o mesmo jogo foi gritante. Empolgação e personalidade profissional, esta foi a tônica da transmissão da equipe Jornada Esportiva.

    É isso ai!

  4. Kelly disse:

    Eu acompanho o Noroeste desde sempre e desde o começo da copinha, e apesar de narrações da Auri-verde ou Bandeirantes, eu acho que o time do Noroeste é realmente fraco e limitado, acho que pra quem falava em ser campeão da Copinha com essa equipe não dá, assisti em Bauru o jogo contra o Prudente no Turno e achei o time Prudentino lamentável, fraco demais e ontem infelizmente o Norusca não conseguiu vence-los, tudo bem jogou fora de casa, mas acho que pra quem tinha pretenções de ser campeão não podia nem pensar em empatar com uma equipe tão fraca.

  5. Marcello Elias disse:

    Concordo com o Fernando.

    O time pro Paulistão tem que ser capacitado, objetivo e com garra. Com algumas excessões, no caso dos novatos Diego e David, o Nooeste mais parece um bando, uma manada.

    Esses Roque, Kelisson, Lello, M vinicius e adilson foram enganados quando falaram que eles são jogadores de futebol.
    Coisa de louco.

  6. JOSÉ SOUTO disse:

    MARCOS CUNHA, SEU COMENTÁRIO ACIMA É NOTA DEZ.
    POR ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO DO PESSOAL DA AURIVERDE, EU E DEMAIS AMIGOS NOROESTINOS DE SÃO PAULO DEIXAMOS DE ACOMPANHAR AS TRANSMISSÕES DE JOGOS DO NOROESTE PELA AURIVERDE.
    AGORA SÓ ACOMPANHAMOS JOGOS PELO SITE DO JORNADA ESPORTIVA, QUE É NOTA DEZ NA QUALIDADE DA TRANSMISSÃO E ESTA A ALTURA DE QUALQUER RADIO DE PONTA DE SÃO PAULO.
    OS LOCUTORES, COMENTARISTAS E REPORTER DE CAMPO, TRANSMITEM O JOGO, SEM MENOSPREZAR OS JOGADORES E EQUIPE, CRITICAM QUANDO SE FAZ NECESSÁRIO MAS DE UMA FORMA COESA E CONSTRUTIVAS COMO DEVE SER.

  7. Boa noite senhores e senhoras que acompanham este interessante site.

    Estou acompanhando com mais freqüência o futebol de Bauru, não só por laços de amizades que tenho com familiares do Diego mas também por ter laços familiares em Bauru.

    E confesso que quando o Roberto me mostrou este site, a partir de então passei a ser assíduo leitor pois o nobre redator tem opinião coesa e conhecedor da matéria!. Parabéns.

    Voltando ao futebol do Noroeste, peço aos moradores de Bauru que prestigiem o futebol do time pois o que move , o que faz o investimento no futebol ser possível é o apoio da torcida e da imprensa sincera.

    Quem sabe, amanhã ou depois, o Noroeste não esteja apto à revelar talentos para os chamados grandes clubes do futebol brasileiro e até mesmo mundial?

    Tenho a certeza absoluta que, sem querer ser oportunista, mas se o Noroeste apostar em valores profissionais e pessoais como os do menino Diego (de familia humilde e honesta)e do menino David (que tenho acompanhado pelas transmissões, sempre deixando a sua marca), o time , com a união de todos, poderá render muito e ser um dos primeiros no final do campeonato. Se será campeão ou não, isto é outra história, o mais importante é ter profissionais capacitados para escolher os melhores que vão à campo.

    E olha, tem um outro menino aqui, muito bom, chamado Robson, amigo do Diego, jogaram juntos. é jóia rara. Não sou e nem pretendo ser empresário de futebol pois já passei da idade para me incomodar (73 anos) mas é um jovem talento que jogou no Paraná Clube e em outro, do norte/nordeste do Brasil. Um lateral esquerdo de mão cheia. É só uma dica aos dirigentes do Noroeste que, por ventura , lêem este simpático site.

    Desculpem usar este espaço para discorrer sobre estes nomes, principalmente o do Diego, é que como conheço toda a familia, fica mais fácil ter uma visão critica, assim como quando ele jogar de forma errada, serei o primeiro a telefonar para ele e puxar a sua orelha. Ou apoiar a critica construtiva desde poderoso veiculo de comunicação, que é este site.

    Obrigado pela paciência e espaço disponibilizado.

    Saudações, saúde e prosperidade para todos!

  8. Augusto Lemos, de Curitiba disse:

    Parabéns pelo site.

    E vamos em frente, Noroeste!

    Aqui em Curitiba, principalmente nos bairros do Cajurú e Água Verde, as audiências do http://www.canhta10.com e da rádio bandeirantes de Bauru são notas 10!

    Interessante o nível dos comentários, sem palavras obscenas, como vemos em outros sites com aberturas para as participações do público. Comentários mantendo o nível classe A.

    Parabéns ao Fernando BH, mediador do site.

  9. Galera, muito interessante esta discussão de vocês e a internet está aí prá isso, é o espaço democrático que cresce cada vez mais. Se vocês me permitem, só gostaria de fazer uma correção. Nós do Jornada Esportiva não estamos mais na rádio Bandeirantes desde o começo do ano. A galera deve ter conhecido o site pelo rádios.com. Lá tem o nosso cadastro ainda sendo rádio Bandeirantes. Mas na verdade hoje somos um site e uma rádio web completamente independente e focada inteiramente no esporte bauruense. Por isso transmitimos ao vivo o Noroeste, o Bauru Basquete, o futsal da FIB e o vôlei da Luso. Um grande abraço BH e parabéns pelo espaço de discussões.