CANHOTA 10

Noroeste x Remo: assunto encerrado

Espero não ter causado nenhum mal-estar no Alfredo de Castilho por ter descoberto algo que estava disponível para qualquer mortal que acessa a internet. Pela manhã, o marketing do Noroeste negou ã 94FM que havia convidado o Remo para amistoso comemorativo do Centenário. À tarde, confirmou.

Em entrevista a Thiago Navarro, do Jornada Esportiva, Evaldo Armani deu detalhes do convite, mas lembrou que o Remo disputará fase decisiva da Série D e que o Norusca dispõe de verba reduzida para bancar viagem, hospedagem e alimentação de um visitante. Hoje, no Diário do Pará, veio a notícia de que o Remo recusou o convite para focar sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

Evaldo contou ainda que, no dia do Centenário, um show sertanejo (André e Matheus), outro de pagode, banda marcial do Liceu Noroeste e outras atrações marcarão a festa antes da partida contra o Penapolense, pela Copa Paulista. Que o torcedor entenda o momento limitado do clube e vá ao Alfredão não pelo momento, mas pelos 100 gloriosos anos. Acho que o Norusca merece essa força.

Armani disse ainda que fez contato com vários times sul-americanos e que aguarda retorno, além de ter procurados todos os quatro grandes paulistas para um jogo festivo. Como se um deles fosse pausar seu foco no Brasileirão ou na Sul-Americana para virem a Bauru – a não ser que com os reservas e refugos… A hora do amistoso festivo era na pausa da Copa do Mundo, com os times loucos por jogos de preparação.

Ainda repercutindo o programa Por Dentro do Esporte, do Jornada, o pessoal listou várias sugestões para o Noroeste atrair o torcedor no Paulistão 2011: venda de carnês, promoções, sorteios… Assim que o tempo permitir, irei listá-las, acrescentar outras e deixar fixo na home page como uma espécie de “campanha”: Noroeste DE BAURU!

Se o clube quiser aceitar as sugestões, que fique à vontade. Um dia os dirigentes irão entender que nós, da imprensa, somos A FAVOR do Noroeste, sempre!