CANHOTA 10

Noroeste vence São Bento em tarde de experimentação tática

Em sua quarta partida de preparação para a Copa Paulista (estreia no próximo dia 14, contra a Ferroviária), o Noroeste segue invicto. Dessa vez, vitória de 2 a 1 sobre o São Bento, com direito a gol do “estreante” Fernando Russi, que promete ser a solução dos problemas da camisa 9. O outro foi marcado por Daniel Grando, que começa bem sua busca de afirmação, o que ainda não aconteceu – é seu segundo gol nessa fase de jogos-treinos.

O mais interessante, entretanto, dessa tarde em Votorantim foram as experimentações feitas por Amauri Knevitz. Não há dedução nos campinhos abaixo, os esquemas foram montados a partir de relato de quem viu o jogo-treino.

O Norusca começou com uma espécie de 3-4-3, com uma linha de quatro na frente dos zagueiros e, mais adiante, Leandro Oliveira e Velicka fazendo a ligação até Russi (um 3-5-1 camuflado ou, para os modernosos, 3-4-2-1)

No segundo tempo, Knevitz promoveu trocas e voltou ao seu esquema tradicional, com um cabeça-de-área e dois apoiadores (que muitos consideram ser três volantes); Velicka fecha o quarteto da armação e Leandro Oliveira se aproxima do centroavante.

Perceba que, no segundo esquema, Kasado atua onde jogava Everton Garroni e Giovanni ocupa a vaga deixada por França. Ambos apoiavam muito o ataque. O problema do Noroeste na Série A-2 não era retranca, era finalização – havia volume ofensivo. Mas pode ser melhor. Repito: gostaria de ver um quadrado no meio, com dois volantes e dois meias (Leandro e Velicka).

Aparentemente, Walter ganhou a titularidade de Nicolas no gol. No meio, Johnnattan disputa vaga com Giovanni. E espanta Oliveira ser sacado para Hélio ser testado… O Alvirrubro terminou o amistoso com Johnnattan no lugar de Giovanni, Lauro no de Velicka; no ataque, L.O. e Russi deram lugar a Romário e Daniel Grando.

O jogo-treino em São Carlos, na próxima quarta, será bastante revelador em relação ao provável time titular no início da Copa Paulista.

Comentários

  1. MARCOS CUNHA disse:

    PASSAMOS O CAMPEONATO INTEIRO COM BOM VOLUME DE JOGO,OS VOLANTES APARECENDO,OS MEIAS APOIANDO,MAS…APENAS UM ATACANTE.PASSARAM-SE 2 MESES E A MENTALIDADE É A MESMA,SÓMENTE UM ATACANTE ISOLADO.
    NÃO ESTOU SENDO INSENSATO NA MINHA VISÃO,POIS OS 4 TIMES QUE SUBIRAM PARA A PRIMEIRA DIVISÃO,JOGAVAM COM 2 ATACANTES .
    O QUE É NECESSÁRIO É UM EXCELENTE PREPARO FÍSICO DESSES DOIS PROFISSIONAIS,POIS SEM A BOLA ELES TEM QUE COMPOR O MEIO,E O NOSSO TIME COM A BOLA ELES TEM QUE SER RÁPIDOS E ÁGEIS,PARA “MATAR” O ADVERSÁRIO .

  2. Júlio disse:

    não sei quem está mais errado: o noroeste por apostar em daniel grando pro ataque, o basquete por ver em josuel um grande reforço ao time ou eu, por achar que os dois times estão no caminho errado…

  3. Reynaldo disse:

    Fernando, Sera que o Helio sera o titular no lugar do Oliveira? Ele quando teve chances de atuar na ultima A2 andou dando algumas pipocadas. Apos o primeiro jogo contra a Ferroviaria e que teremos uma ideia do que este time podera nos apresentar de positivo. Abracos.