CANHOTA 10

Noroeste vence o Rio Preto e segue no G-8 da Série A-2

O habilidoso Leandro Oliveira, autor do segundo gol

O Noroeste segue no limite da fase de classificação, em oitavo, mas com a mesma pontuação do terceiro colocado e a apenas dois do vice-líder – o Red Bull é um caso a parte, liderando com aproveitamento máximo. A vitória por 2 a 1 sobre o Rio Preto, fora de casa, foi uma prova de força, inclusive, contra os próprios erros: novamente o time caiu de produção no segundo tempo, mas desta vez conseguiu segurar o resultado.

Vale destacar o bom momento de Juninho nos chutes de fora da área. Característica antiga do jogador, desde que começou a ser aproveitado no profissional, agora a bola tem entrado e ele se tornou importante arma do Norusca por isso. Guardadas as proporções (que são gigantescas, é só uma inocente comparação), é o Marcos Assunção noroestino.

Agora serão dois duelos em casa e a chance de ficar mais folgado no G-8. Vejamos se Amauri Knevitz manterá a escalação do meio-campo, a mesma desde a estreia – o que significaria a manutenção de Velicka na lateral-esquerda. É que a mexida mudaria um pouco o estilo de jogar do time, que ficaria com o centroavante (agora Roberto, que tomou a posição de Boka) sozinho na frente – pois Velicka entraria no lugar de Romarinho, o que adiantaria um pouco Leandro Oliveira, mas não o tornaria necessariamente um atacante.

Mais comentários sobre o momento noroestino – que é de alerta, pois a tabela chega numa hora crucial, na coluna do jornal BOM DIA desta segunda. Abaixo, mais duas fotos de Milena Aurea, da Agência Bom Dia.

O lateral Bira: mais forte na marcação do que no apoio ao ataque

A torcida Sangue Rubro mais uma vez presente apoiando o Norusca

Comentários

  1. MARCOS CUNHA disse:

    NA SUA OBRIGAÇÃO DE COMENTAR AS JOGADAS DA PARTIDA,AS VEZES O JOTA DA AURI-VERDE COMENTA LANCES EXTRA JOGO,COMO EXEMPLO POSSO CITAR QUE NA SAÍDA DO VELICKA O JOTA DISSE QUE ELE NÃO FALOU OU NÃO CUMPRIMENTOU O AMAURY,ALGUNS INTERNAUTAS JÁ INTERPRETARAM QUE HÁ CLIMA RUIM ENTRE AMBOS,OUTROS FALAM EM MAL PREPARO FÍSICO… NÃO ESTOU CENSURANDO O JOTA,EU TAMBÉM PREFERIRIA O VELICKA NA MEIA JUNTO AO LEANDRO,MAS DESDE 2006 ESSE É O NOSSO MELHOR COMEÇO DE CAMPEONATO,E PELO O QUE ENTENDI A INTENÇÃO SERIA JOGAR COM “3” ZAGUEIROS(GARRONE SERIA O TERCEIRO),E DOIS ALAS (VELICKA E MIZAEL) SÓ QUE MIZAEL CAIU MUITO DE RENDIMENTO E O BIRA É LATERAL,PODE REPARAR QUE POUCO APOIA E QUEM APROVEITA O CORREDOR É O FRANÇA.UM ABRAÇO E VAMOS CONFIAR,MARCÃO.