CANHOTA 10

Noroeste vence mais uma e Knevitz tem cartas na manga

Não pude ir ao segundo (e último) jogo treino do Noroeste, preparando-se para a Série A-2, contra Osvaldo Cruz (vitória por 4 a 0, gols de Leandro Oliveira, boka, Velicka e Everton Garroni). Ouvi, porém, os cronistas – ouvidos por Jota Martins, no Giro Esportivo da 87FM.  O repórter bom de bola é fera nisso, busca a palavra dos colegas, mesmo da concorrência, afinal estamos todos no mesmo barco. E pela escalação e a coletiva com Amauri Kenvitz, e por ter visto o time jogar semana passada, consigo rabiscar algumas impressões.

Até a coletiva de Knevitz, havia achado estranha a escalação do meia Velicka na lateral-esquerda. Mas, afinal, jogo-treino é para testar e o treinador afirmou que pensa, sim, nessa opção para a saída de bola ganhar qualidade. Particularmente, prefiro Velicka lá na armação, tem tudo para ser o maestro alvirrubro – e Leandro Oliveira desponta para ser seu parceiro, alterando o losango para o quadrado no meio-campo, ficando com apenas dois volantes. Antes, porém, o meia que veio do Paraná tem que ganhar a concorrência de Juninho, que dizer ter ido muito bem ao explorar seu maior potencial, o chute de longe.

Interessante a escalação de Romário no ataque, o garoto está com moral. Não mais do que Boka, que já se configura como candidato a goleador do time. E a atuação de Rafael Silva, que já havia chamado a atenção em um coletivo, foi elogiada. Com isso, o técnico tem dúvidas para formar o time titular, o que é muito bom, pois sinaliza que o elenco tem opções. Vejamos:

• Yuri ou Nicolas no gol? Nicolas começou os dois amistosos. De qualquer forma o Norusca estará bem servido.

• Bira parece ter ganhado a posição na lateral-direita, mas se contundiu e vira dúvida para a estreia – voltando Mizael a ganhar terreno.

• Quando o experiente beque-central De Lazzari se recuperar, terá trabalho para tirar Thiago Jr. do time, que vem ganhando confiança ao lado de Marcelinho.

• Alexandre está na frente de Pedro na disputa pela esquerda, a não ser que Kenvitz insista com Velicka na lateral – tomara que não…

• Everton Garroni é absoluto como primeiro volante e fez até gol no jogo-treino, apesar de não avançar muito. Desponta como um dos líderes da equipe.

• França e Juninho também têm a confiança do treinador e deverão começar o campeonato como titulares – ainda mais em uma estreia fora, contra o badalado América.

• Se Velicka for confirmado na meia, Leandro Oliveira se transforma no décimo segundo jogador do time.

• Daniel Grando parece já ter perdido espaço, resta saber quem assumirá a dupla com Boka: Romário ou Rafael Silva?

O Noroeste iniciou o amistoso contra Osvaldo Cruz com Nicolas; Bira, Thiago Jr., Marcelinho e Velicka; Everton Garroni, França, Juninho e Leandro Oliveira; Romário e Boka. Depois de algumas alterações, Velicka foi para o meio e o time rendeu mais, deslanchando o placar.

O Alvirrubro terminou a atividade com Yuri; Mizael, Thiago Jr., Neto e Alexandre; Everton Garroni, Kasado e Betinho; Daniel Grando, Rafael Silva e Roberto.