CANHOTA 10

Noroeste vence Barueri e chega à ponta

O zagueiro Oliveira fez mais um bom jogo e dificilmente sairá do time. Foto de Cristiano Zanardi/Agência Bom Dia

Embalando, embalando, o Norusca já é Trem-Bala de novo. Chegou à ponta da Série A-2. Na tábua, terceiro, pelos critérios de desempate. Mero detalhe nesse momento – isso vale na hora de definir a classificação à fase final. A verdade é que o Alvirrubro está na ponta, ao lado de Audax e Penapolense, com 25 pontos em 13 jogos (64% de aproveitamento).

Na noite dessa quarta, mais um adversário direto, mais uma vitória convincente. O Grêmio Barueri, time que recentemente estava na Série A nacional, sucumbiu à eficiência noroestina (2 a 0 para os alvirrubros, de camisa vermelha de novo!!!). Mais uma vez, o time bauruense foi merecedor da vitória. E isso é sinônimo de jogar bem. Jogar bonito, dar espetáculo, são outros quinhentos – e estou certo que o torcedor prefere ganhar, até mesmo jogando feio.

Agora com quatro gols, Boka vai se firmando com a camisa 9. Mas o nome da noite foi Betinho. O ex-lateral-direito, que se firmou como meio-campista, sempre tem entrado bem, já se tornou o décimo-segundo jogador de Amauri Knevitz. Substituindo Everton Garroni, mostrou qualidade ao arrancar rumo ao gol e, no rebote, deixar o seu. Foi até eleito o melhor em campo pela Equipe Sem Limites da 87FM, que sempre criticou seu futebol – algumas vezes com razão.

O Noroeste venceu com Nicolas; Bira, Oliveira, Marcelinho e Alexandre; Betinho, França, Juninho (Léo Nascimento) e Velicka; Leandro Oliveira (Diego) e Boka (Nena).

A reeleição de Damião Garcia como presidente do Noroeste merece um texto à parte, que farei em breve. É preciso refletir sobre o que significa seus dois netos comporem a diretoria – de fato vão comandar, não eram elegíveis no momento, mas preparam o terreno para 2014?