CANHOTA 10

Noroeste: reencontro com vitórias, no plural

Time, que não vencia partidas seguidas há mais de um ano, bateu Santacruzense

Pela terceira rodada da Copa Paulista, o Noroeste venceu a Santacruzense, fora de casa, por 2 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do grupo 1 da competição. Foi a primeira vez que o Noroeste venceu consecutivamente desde 17 de abril do ano passado, quando teve três triunfos seguidos no quadrangular final da Série A2.

Difícil comentar alguma coisa da partida, sem tê-la visto – apesar de ouvir tudinho ligado na dobradinha 87FM/Jornada Esportiva. Pelo que os colegas transmitiram, o Noroeste passou sufoco na etapa final, mas discordo dos que queriam um time ofensivo após a saída de Juninho, contundido. O camisa 8 consegue, atuando na meia, recompor rápido a marcação, pois é volante de origem. Será que o garoto Rodrigo Carioca, meia-atacante, conseguiria?

O principal fato a comemorar dessa vitória é que ela foi construída com a garotada. Felipe Barreto nas assistências, e Mariano e Vitor Hugo nas conclusões. Bacana demais. Entrentanto, concordo com o colega João Paulo Benini, com quem troquei ideia na Luso, no intervalo do jogo-treino do Bauru Basket: devagar com o andor, um passo de cada vez. O garoto Messi era reserva no Barcelona e entrava aos pouquinhos. A mescla está boa, não precisa escalar o sub-20 todo de uma vez.

Agora, o Norusca descansa cerca de dez dias e só volta a jogar em 6 de agosto, contra a Catanduvense, fora. É que já jogou a quarta rodada, em jogo antecipado, e folga na quinta. Nada como um dia após o outro, pois parecia catástrofe anunciada após os dois primeiros jogos. E, ao contrário do ano passado, acho que dessa vez sai a base para o ano seguinte e o time chegará entrosado na A2. Pode ser otimismo agora, mas é só trabalhar forte que os resultados virão.

Comentários

  1. João. disse:

    Bem, nós fomos à Santa Cruz do Rio Pardo assistir o jogo, chegamos a tempo de ver o segundo tempo inteiro, atrasados por motivos adversos e, o placar já havia sido feito no primeiro tempo; assim sendo, nada posso falar sobre o time no primeiro tempo. Quanto aos 45′ finais, foi ataque contra defesa. O Santacruzense atacava, e o Norusca se defendia. Houve apenas uma finalização que levou certo perigo ao time adversário e, acredito que tivemos muita sorte… O time estava muito desfalcado e descaracterizado como time titular; acredito até, que a garotada deu conta do recado e, valeu mesmo pelos três pontos obtidos. Outra coisa boa, foi pegar no pé do Buiuzinho… ele fica muito bravo KKKkkkkkkkkk .. Com o descanso, haverá tempo para recuperar os contundidos e treinar melhor as jogadas e o time..!! Que venha a Catanduvense. Estaremos lá para ver o jogo e empurrar o time.

  2. Kelly disse:

    Valeu Norusca. Liderança do grupo, nossa equipe está melhorando cada jogo. ´´E isso ai ;D