CANHOTA 10

Noroeste pós-rebaixamento

Canhota 10 comenta as primeiras mexidas no clube depois do fracasso na Série A1

Apesar da ressaca pelo rebaixamento, o Noroeste não deixou o torcedor sem notícias na semana que sucedeu o fracasso. Pelo contrário, já há muito o que comentar.

(Abre parêntese: talvez seja um sintoma do rebaixamento. A gestão Beto Souza é marcada por respostas rápidas. Quando ele reassumiu o posto de diretor, após a Copa Paulista, já chegou dispensando, reativando a base. Essa ‘ansiedade’ pode ter custado caro: contratou cedo demais, jogadores dispensados durante a temporada. Mas é só uma divagação, afinal, para a imprensa, é melhor que seja assim, que as ações sejam divulgadas porque, consequentemete, o torcedor fica informado)

Fecha parêntese, vamos comentar as novidades do Noroeste.

Como já havia sido dito por Beto Souza ainda no fatídico domingo, Jorge Saran foi efetivado como treinador. Por sua experência com molecada, dessa vez (finalmente!) a base terá vez na Copa Paulista. Esta é a outra “novidade”: o Norusca irá disputar a Copa Paulista 2011. Está confirmado. Que sirva para dar bagagem aos garotos, visando a montagem do elenco para a Série A1 2012. Quando for necessário, uma mescla com atletas experientes, claro.

Torcedores e alguns colegas de imprensa comentaram comigo que seria melhor nem disputar a Copinha. Entendo os argumentos, pode ser só mais uma dor de cabeça – e certamente prejuízo para o clube. Mas, para quem gosta de futebol – e gosta do Alvirrubro – não tem jeito, é uma cachaça! Haverá poucas centenas nas arquibancadas, mas muita gente acompanhando por rádio e jornal, opinando e – por que não? – torcendo pela briga por uma vaga na Copa do Brasil. A exemplo de 2010, o Canhota 10 acompanhará de perto a competição.

O primeiro “listão” de atletas também já foi divulgado:

Não interessam mais ao clube e, portanto, não tiveram seus vínculos renovados:
• o lateral Márcio Gabriel
• o zagueiro Da Silva
• os volantes Hernani, Júlio César e Francis
• os atacantes Zé Carlos e Vandinho.

Renovaram  contrato o goleiro André Luis e o volante França. Eles entraram de férias juntamente os os seguintes atletas, que seguem vinculados ao Norusca:
• os goleiros Nicolas e Yuri
• os laterais Betinho, Gleidson e Gustavo
• os zagueiros Cris, Halisson e Matheus
• os volantes Marcelinho e Tiago Ulisses
• os meias Altair, Giovanni, Thiago Marin e Victor Junior
• os atacantes Diego e Bruno Gaúcho

O clube deixou claro em seu comunicado à imprensa que, durante esses 20 dias de férias, irá decidir o que fazer com cada um desses atletas: quem terá contrato prorrogado, rescindido e quem será emprestado.

Em maio, começa o Paulista sub-20, que trará boas respostas para a formação do elenco da Copa Paulista. Com a confirmação de Saran no profissional, que chega para assumir a categoria é Ademilson Venâncio, que já trabalhou na base da Ponte Preta e, recentemente, treinou o Sumaré na quarta divisão paulista.

Arrisco palpite de que Yuri, Gleidson, Matheus, Altair e Victor Junior batem asas… No caso específico de Yuri, porque com André Luis confirmado e jovem Nicolas na suplência, alguém da base deverá subir. Os demais, por deficiência técnica mesmo. Mas é só um palpite.

Aguardemos os próximos passos que, no ritmo de Beto Souza, devem vir logo. Que sejam acertados, dessa vez.

Comentários

  1. Diogo Ghosn Inácio disse:

    Tá na hora de ganhar o bi da Copinha!

    Força Norusca, como em 2005!

  2. William disse:

    eu deixaria o Márcio Gabriel e mandaria Altair e Matheus embora, se bem que Gleidson e Vitor Junior também não farão muita falta, mas o caminho é esse mesmo, pra copinha tem que botar a molecada pra jogar e os melhores devem ficar pra segundona ano que vem, esse negócio de mesclar jogadores não está com nada!

  3. cristiano disse:

    temos que fazer igual ao pessoal do parana,colocar estes dirigentes no leilao,afinal e muita imcompetencia mesmo porque com a estrutura, e com o dinheiro que seu damiao coloca ainda os caras derrubam o time.