CANHOTA 10

Noroeste poderá ter adversário estrangeiro em amistoso festivo

Bastidores da apresentação à imprensa: Occhiuto cumprimenta o atacante Paulo Roberto. Em seguida, ele falou de projetos do clube

Durante a apresentação do atacante Paulo Roberto, de 25 anos (ex-Atlético Sorocaba), membros da cúpula noroestina afirmaram, em conversa com profissionais de imprensa, estar correndo atrás de um adversário para um amistoso em comemoração do centenário do clube.

O gerente de futebol Ricardo Occhiuto contou a mim e aos repórteres Jota Martins (87FM) e Thiago Navarro (Jornada Esportiva) que várias ações estão sendo planejadas, entre elas um amistoso. O grande sonho de enfrentar o Corinthians, que completa 100 anos no mesmo dia, não está descartado. Segundo Occhiuto, essa possibilidade está sendo levantada pessoalmente pelo presidente Damião Garcia, conselheiro vitalício do Corinthians e com bom relacionamento com o clube alvinegro.

Perguntado sobre um possível amistoso com um clube estrangeiro, o assessor de marketing Evaldo Armani acha possível, e citou a parceria com profissionais da Universidade do Sagrado Coração para levar à frente o projeto – lembrou que o chanceler da USC, Rodrigo Rocha, é natural do Chile e poderia estreitar algum contato com um clube daquele país.

Na ocasião, o gerente Occhiuto disse que não vai medir esforços para atrair o torcedor para o estádio e que em breve haverá novidades nesse sentido. Em entrevista a Renan Biazotti, da 94FM, confirmou o valor dos ingressos nos jogos da Copa Paulista: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O atacante, de 25 anos, espera se recuperar de primeiro semestre irregular em Sorocaba

Paulo Roberto
De fala calma, o novo atacante do Noroeste prometeu empenho e gols por seu novo clube. Espera fazer um bom papel na Copa Paulista para continuar no grupo que disputará o Paullistão 2011. Com 1,88m, é forte no jogo aéreo e sabe da responsabilidade de brigar pela camisa 9, tão consagrada pelos gols de Zé Carlos no primeiro semestre.

Em conversa com os colegas de crônica, é consenso que Adílson Souza ainda não emplacou no clube e, portanto, são grandes as chances de Paulo Roberto se tornar titular.

Nota: foi a primeira vez que estive no complexo Alfredo de Castilho pelo Canhota 10. A receptividade de Occhiuto e Armani foi bacana, sobretudo a do assessor de imprensa, Erlinton Goulart. Deixei claro que o conteúdo do site é predominantemente opinativo, e não noticioso. Estarei nos jogos no Alfredão e eventualmente posso acompanhar bastidores, como aconteceu hoje: a conversa com os dirigentes rendeu esta boa pauta.

Comentários

  1. Este amistoso internacional está “99% certo”, segundo o site oficial do Noroeste. O jogo será no próximo dia 21/07, uma quarta-feira à noite. O nome do adversário será divulgado nesta sexta-feira, após o jogo-treino contra o São Carlos. O próprio Ricardo Occhiuto deve anunciar a novidade, já que é ele quem está cuidando diretamente deste amistoso