CANHOTA 10

Noroeste perde para o Audax, mas ainda dorme vice-líder

Mizael é cercado pelo experiente Paulo César (foto de Thiago Navarro/ECN)

Uma derrota pode ter muitos significados, como um tropeço fora de um contexto vitorioso ou o início de uma derrocada. O correto talvez seja descoberto apenas no futuro. Por enquanto, serve apenas de lição. É bom o Noroeste rever os erros que culminaram na derrota por 4 a 1 para o Audax, na capital. E principalmente encontrar o antídoto para a tal ‘síndrome do segundo tempo’.

Apesar do grande tropeço, a combinação dos resultados da rodada permitiu que o Norusca dormisse ainda na vice-liderança. O time torce por um empate entre Velo Clube e Barueri, nesta quinta, para continuar nesse posto. Empatados com 14 pontos, quem vencer chega aos mesmos 17 do Alvirrubro, mas com melhor saldo de gols. Mesmo assim, ficar em terceiro é lucro para uma rodada tão desastrosa em campo.

Pelos comentários na transmissão da 87FM/Jornada Esportiva, Mizael apoiou bem, mas falhou no quarto gol. Velicka mais uma vez sumiu na esquerda. Leandro Oliveira, apesar de mais um golaço, produziu aquém de sua capacidade. E nem Roberto nem Boka fizeram a diferença na frente.

O Noroeste ainda tem crédito, pela boa campanha até aqui. Mas, assim como as qualidades, os defeitos do time estão bem aparentes. Por isso, não bastará vencer o Rio Claro em casa no próximo sábado (25/2), será preciso errar menos.

Do lado rival, importante ressaltar a presença de muitos medalhões. Em tempos em que é difícil apostar neles, normalmente barrigudos e inférteis, o Audax contou com a eficiência de pelo menos dois deles: Thiago Martinelli (ex-Vasco e Cruzeiro) na zaga e Paulo César (ex-Flu, Santos) no meio. Experiente, PC foi ótimo lateral, com boa passagem pelo futebol francês e também pela Seleção, inclusive cogitado para compor o grupo de Felipão na Copa de 2002. O centroavante Alex Afonso, não menos rodado, ainda não marcou na A-2 – ao contrário de seu colega Francis, ex-volante do Palmeiras que balançou as redes do Norusca, por onde passou sem brilho ano passado… E até no banco há medalhão: Antônio Carlos Zago, recomeçando a carreira de quem já foi técnico do Verdão. Olho nesse time…

O Noroeste perdeu o jogo com Nicolas; Mizael, Thiago Jr, Marcelinho e Velicka; Everton Garroni (Boka), França (Betinho), Juninho e Leandro Oliveira; Bruno (Rafael Silva) e Roberto.

 


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Comentários

  1. NILTON SANTOS disse:

    É BH…a chamada da matéria diz tudo…”Noroeste dorme”…que pena,esse tipo de ponto perdido depois fará falta.

  2. Reynaldo disse:

    Espero que o Norusca volte bem no jogo do proximo sabado…Vamos continuar acreditando.