CANHOTA 10

Noroeste faz as contas

Zé Carlos: nunca o Noroeste precisou tanto de seus gols (foto: Arquivo/Agência Bom Dia)

Luta contra o rebaixamento, estatísticas… O Norusca no Paulistão 2011

Sempre insisti que o número mágico contra a degola é 21 pontos, mas pode acabar sendo menos (19 ou 20), pois os times da rabeira não deslacham… Mas, sigamos com os 21. O Noroeste, com dez, precisa de mais 11 para se salvar. Onze em 18 a serem disputados (seis partidas). Pra isso, o aproveitamento alvirrubro precisa ser de 61% – até o momento, é de 26%…

Resumindo, o Norusca precisa de pelo três vitórias para sonhar. Para ficar tranquilo, mais um triunfo ou dois empates. Em tese, portanto, só pode perder uma ou duas dessas partidas:

Ponte Preta (casa)
Grêmio Prudente (casa)
Oeste (fora)
Portuguesa (fora)
São Paulo (casa)
Ituano (fora)

Desses, a única baba é o Grêmio Prudente. Três pontos garatindos – se conseguir a façanha de empatar com os prudentinos, que se jogue a toalha!!! Dos outros jogos em casa, além do São Paulo, a cascuda Ponte Preta. A salvação noroestina virá de pontos conseguidos fora de casa.

Comentários

  1. Diogo Ghosn Inácio disse:

    A coisa tá brava mesmo! Estava acostumado a ver o Norusca sempre na parte de cima da tabela e, mais uma vez, tenho que ver nosso time lutando contra a Série A-2. É difícil, mas o que serve de consolo é saber que têm alguns piores, um deles é o Prudente, agora se nem esse jogo ganhar, esquece mesmo! Arrumar pontos fora de casa contra Mirassol e Oeste, ou em casa contra Palmeiras e São Paulo, já é um lucro danado, ganhar então nem se fala! Nos outros 5 jogos, dá pra pensar em ganhar sim, e sem sofrimento! Tudo passa, necessariamente, por essa sequência ingrata: se, dos próximos 9 pontos, arrumar pelo menos uns 4, já dá pra enxergar uma luz no fim do túnel. O jeito é continuar torcendo, porque pra nós não resta outra alternativa!!!

  2. William disse:

    Concordo, acho que é utopia pensar em G8 nessa altura do campeonato, o negócio é mesmo lutar pra não cair, e concordo também que é obrigação ganhar do Prudente, e cá entre nós, se não ganhar desse time o Norusca MERECE cair.

    Minha matemática é a seguinte:

    prováveis derrotas: Mirassol (F), Palmeiras (C) e São Paulo (C)
    jogos pra tentar buscar pelo menos um empate: Oeste (F) e Portuguesa (F)
    jogos que dá pra vencer: Prudente (C) e Ponte Preta (C)

    Linense (F) e Ituano (F): uma vitória e um empate

    Com a pontuação atual de 9, seguindo os resultados acima, o Norusca ganharia mais 12 pontos e chegaria aos 21, necessários pra não cair.

    É claro que esta combinação é possível, mas do jeito que o time vem jogando tá difícil acreditar…

  3. Nilton Santos disse:

    Amigos vermelhos
    A conta é a seguinte…a bola sobrou na boca do gol é só chutar sem medo,nosso problema é finalização,fundamento do futebol.Não vejo reação nesse grupo de jogadores.Não é questão de não acreditar,eu sou fiel ao meu ECN mas gosto de futebol e sou realista…é melhor cair e recomeçar sem essa turma chamada Garcia’s.
    Abraços a todos.

  4. JOSÉ ROBERTO RAFACHO disse:

    Como todos os Bauruenses e Noroestinos que amam a cidade e o Norusca estamos aqui em São Paulo torcendo para que o seu OTIMISMO se confirme. Mas quem só fez 9 pontos em 10 rodadas…como fazer 12 pontos em 9 ? e com dois grandes no caminho?
    Cadê aquele grande futebol jogado na Vila contra o Santos ? apesar da derrota.Quem assistiu aquela partida comentou esse time não será rebaixado..e toda a mídia (Rádio e TV, inclusive Claudio Carsughi da JOVEM PAN) também ficou encantada e afirmou que a torcida do Norusca podia ficar tranquila que o time era bom e não caíria. Mas a tabela joga contra pra quem não fez pontos no início. A esperança é uma embalada empatando com Mirassol e Palmeiras e ganhando de , Linense,Ponte, Portuguesa, Oeste, e novamente empatar com São Paulo e Ituano…Na vida e no futebol tudo pode acontecer. Vamos torcer e rezar…

  5. cristiano disse:

    porque a sangue rubro nao marca uma reuniao com os jogadores,como ja fez nos anos anteriores,reunia com os jogadores no vestiario e cobrava numa boa