CANHOTA 10

Noroeste empata terceiro jogo seguido

De São Paulo
(ligado no Jornada Esportiva)

Quem está acostumado com o Canhota 10 já sabe que dou o crédito a informações de colegas e não conto história. Estou em São Paulo, em compromisso familiar, e não ouvi a partida com a atenção devida. O que me impede de descrever as jogadas nas linhas abaixo. Fiquemos então, com a análise desse resultado e sua consequência para os próximos passos do Alvirrubro.

Novamente jogando para um reduzido público, o Norusca empatou sua terceira partida seguida (2 a 2 com o Penapolense), chegou a 12 pontos e segue decepcionando. O time tem apenas mais um jogo (XV de Jaú, dia 19, às 10h no Alfredão) para acertar a formação ideal antes da cascuda segunda fase, com quatro times por grupo brigando por duas vagas na etapa seguinte.

Pelos comentários do pessoal do Jornada, o garoto Gustavo Henrique fez boa estreia na lateral-esquerda, um alento para o setor do criticado Roque. Diego, mais uma vez, mostrou garra e faro de gol.

O que falta ao Norusca, aliás, parece garra. Quem vê o classificado Linense atropelar o Marília no Abreuzão (6 a 2), mesmo adversário com quem o Alvirrubro teve dificuldades em empatar, percebe isso. O Elefante está formando boa base para o Paulistão. O Noroeste ainda não tem um banco de reservas para o Estadual.

A esperança é que adversários mais fortes da próxima fase elevem o nível noroestino. Se os placares apertados nos jogos fora de casa contra XV de Jaú, Marília e Prudente evidenciaram a fragilidade do time, ao mesmo tempo não contribuíram com sua evolução. Nesse cenário, a melhor apresentação alvirrubra foi em Lins, quando perdeu por 2 a 1, mas correu muito, sobretudo a molecada.

Dias atrás, sugeri o time ideal para a próxima fase com Yuri; Mizael, Bonfim, Geilson e Gustavo; Juninho, Hernani, Cleverson e Giovanni; Rafael Aidar e Diego. Mas a briga por vaga de volante será boa, se Marcelinho estiver bem como na Série A2, além de Deivid, que tem sido importante, sobretudo na bola parada. Mais: Richard está se firmando na meia.

A melhor modificação, entretanto, seria a presença de Luciano Dias à beira do campo. No começo da Copa Paulista, fazia sentido porque o treinador avisou que iria rodar o Brasil observando jogos. Mas dá treino durante a semana e esteve presente em todas as partidas. Então, não justifica mais…

Resumindo: chega de experiências! O Noroeste tem que se dedicar à Copa Paulista em busca do título. Desse empenho surgirão as respostas para 2011.

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    Fernando…O time do Noroeste nao desencana…Tem sido a mesmice de sempre desde quando aportou ai em Bauru o Fernando Garcia (aquele que nos levou a Serie A2 novamente) e com ele a tiracolo o seu fiel escudeiro , o Joyce e o tecnico Rui Scarpino…De la pra ca o que vemos e um Noroeste que nao sai disto…Alguem tem duvida a respeito?…Por favor….Nao vamos ter memoria curta…O Norusca continua sendo um time mal treinado, com alguns jogadores de capacidade tecnica duvidosa. Os mesmo sao insistentemente colocados pra jogarem em detretimento de outros em melhores condicoes tecnicas pra jogarem..Porque??? Sabemos que o tecnico principal assiste o jogo das arquibancadas e nao fica no banco junto aos jogadores…Com certeza esta com medo de um possivel fracaso do time e com isto ter o seu nome manchado…Pra isto ele coloca la no seu lugar, o seu auxiliar como boi de piranha.O time e fraco e sem padrao de jogo. E visivel a dificuldade que o tem pra jogar ate contra os times considerados fracos.Na proxima fase a coisa vai apertar pois os times tem um nivel muito melhor do que o do Norusca…Dizem que o Damiao poe bastante dinheiro no clube, mas os resultados nao tem sido nem um pouco convicentes durante os ultimos anos. Sem duvida o Noroeste e muito mal administrado em Bauru e com reflexos dentro de campo. Como vemos o problema nao e com os comentaristas das radios de Bauru…Eles apenas dizem o que todos nos vemos…Ou melhor …Aqueles que realmente acompanham o dia dia do Noroeste. O que afasta realmente o torcedor do Alfredao e a falta de capacidade dos dirigentes em Bauru em montar bons times e tambem a falta de um bom relacionamente da parte deles com a torcida. O resultado desta omissao e o afastamento cada vez maior do torcedor noroetino do Alfredao. Como prova tivemos o pequeno publico de ontem. Fernando…Parabens pelo seu site…Ele ta sempre com boas materias .Abracos.

  2. MARCOS CUNHA disse:

    CONCORDO PLENAMENTE QUANDO SE DIZ QUE O NORUSCA NÃO TEM PADRÃO DE JOGO,MAS NÃO CONCORDO QUANDO SE DESCONFIAM DA VONTADE E DA “GARRA” DOS GAROTOS.VIVÊNCIO OS TREINOS SEMANAIS,FUI EM JAÚ EM MARÍLIA E SÓ NÃO FUI EM P.PRUDENTE POR MINHA ESPOSA SER MUITO “BRAVA”,E EM TODOS ESSES JOGOS OS JOGADORES ESTÃO SE DOANDO,SE JOGANDO CONTRA A CHUTEIRA ADVERSÁRIA,O QUE ESTÁ FALTANDO? ORIENTAÇÃO!!!
    EU PORIA A “BARBA DE MOLHO”,POIS “SEU” DAMIÃO NAS ÚLTIMAS DUAS COPINHAS TROCOU A DIREÇÃO TÉCNICA PELO DESEMPENHO PÍFIO NA COMPETIÇÃO,QUE SERÍA PARA DESCOBRIR TALENTOS, MAS PARA QUEM ENTRA,NÃO QUER FAZER PAPEL DE COADJUVANTE.
    QUANTO AO PÚBLICO É O ESPERADO,TEM JOGO DE ALTO NÍVEL DE SEGUNDA A SEGUNDA NA TV,NO JOGO DE TURNO AQUI EM BAURU Á NOITE O NORUSCA JOGOU E GANHOU DO P.PRUDENTE COM PÚBLICO DE 299 PAGANTES NA MESMA HORA O CURITIBA ESTAVA JOGANDO NO PARANA PELA SÉRIE B E NÃO TEVE NENHUM PAGANTE,ALEGARAM O FRIO.NO CLÁSSICO PALMEIRAS E CORINTHIANS NO PACAEMBU PUZERAM A VENDA 45000 INGRESSOS,NÃO VENDEU 25000 NO JOGO DO CORINTHIANS CONTRA O VITÓRIA TINHA O RONALDO(GORDINHO) DEU 44000 PAGANTES NO PACAEMBU.NESSA COPINHA NÃO HA ATRAÇÃO AO PÚBLICO PARA SAIR DE CASA,O QUE EXISTE É A PAIXAO DO NOROESTINO PELO CLUBE ,DO PAI QUE QUER IR COM O FILHO(A) AO CAMPO RELEMBRANDO OS MOMENTOS QUE ELE PASSOU COM O PAI DELE,ESSA É A VERDADEIRA EMOÇÃO QUE REGE AS 300 TESTEMUNHAS DO NOSSO GLORIOSO ALVI-RUBRO.
    P.S.HOJE ASSISTINDO A TRANSMISSÃO DA REDE VIDA DO JOGO ELO ESPORTES E OLE BRASIL O NARRADOR FALOU DA SITUAÇÃO DE PENÚRIA QUE ESTÁ O COMERCIAL DE RIBEIRÃO PRETO,O JOGO ERA NO “PALMA TRAVASSOS”,E O COMERCIAL ESTAVA CONTADO COM UMA FUSÃO COM UM TIME DA A2(VOTORATY) PARA QUE ELE SUBISSE DE SÉRIE SEM PRECISAR JOGAR,LAMENTÁVEL.

  3. Kelly disse:

    Ola, é mais uma vez nosso Norusca decepcionou, a equipe é realmente fraca, tem alguns (poucos) jogadores que se esforçam e tentam mudar essa realidade, mas é complicado. Achei que o Diego entrou muito bem na equipe e deu correria, mas ele é um só. Acho que como foi dito, a proxima fase vai ser “pedreira”, se o Noroeste manter esse nivel de futebol, não passa. Ouvi o Almir Dias reclamar da rádio Auri-verde, que os caras só cornetam, ai vai la e erra um penalti, então acho que nossos jogadores, falam muito e fazem pouco (não todos). Espero que nosso Noroeste melhore pra segunda fase.