CANHOTA 10

Noroeste dá sua versão sobre atraso de salários; Diego vai para o Shakhtar Donetsk

Clube admite dever pagamento de direito de imagem de alguns jogadores; Diego está na Europa

Na edição de ontem (28/6) do programa Giro Esportivo, da 87FM, o repórter Jota Martins revelou que o Noroeste estava com vencimentos atrasados. Segundo o experiente radialista, a informação partiu de fontes fora do clube. Martins levantou ainda a hipótese de que o atraso poderia estar relacionado com uma troca de comando no clube, com o presidente Damião Garcia cogitando passar o bastão para seu filho, Beto Garcia – durante o Paulistão, Beto esteve em muitos jogos e, segundo, Martins, está acompanhando a preparação noroestina para a Copa Paulista de perto, inclusive foi ao amistoso em São Carlos, sexta passada, com seu helicóptero.

Há cerca de dois meses, o Canhota 10 ouviu uma fonte que afirmava haver atrasos de pagamento, inclusive de aluguel de imóvel para certo jogador. À época, não tive condições de apurar a informação, que agora, a partir da revelação de Jota Martins, procede, pois foi confirmada pelo clube.

O Canhota 10 solicitou à assessoria de comunicação do Noroeste uma posição oficial do clube em relação à notícia e obteve a seguinte resposta:

O salário dos funcionários do clube está em dia. Em relação aos jogadores, todos receberam em dia seus vencimentos no que diz respeito ao valor de registro CLT. O que houve de fato foi o  adiamento em cerca de 20 dias do pagamento dos direitos de imagem de alguns atletas neste mês. O valor será quitado nos próximos dias.

Sobre o presidente Damião Garcia, ele segue no comando do Noroeste normalmente, enquanto a Kalunga (atualmente sob a direção de Paulo e Beto Garcia) continua como parceira do clube, algo que já vem ocorrendo nos últimos anos.

Fecha aspas.

Ainda na tarde desta quarta, o Norusca admitiu que o atacante Diego está sendo negociado com o futebol europeu, como anunciou com exclusividade, ontem, o jornalista Rafael Antônio, do Jornada Esportiva. “Ele foi para a Europa e pode acertar com um clube de lá. O contrato dele com o Noroeste vai até o ano que vem, portanto se a negociação der certo, o clube receberá por isso. O nome da equipe só será divulgado se o negócio se concretizar”, disse o diretor Beto Souza, em nota.

O atacante, que não participou dos dois últimos jogos-treinos, já fez exames médicos por lá e, segundo fonte, estuda propostas de três clubes, com bastante chance de fechar com uma que disputou a última edição da Uefa Champions League. O contrato está prestes a ser assinado.
Atualizado (30/6, 0h35): o novo clube do atacante Diego é mesmo o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), contrato assinado, segundo informação recebida há pouco, confirmando o que foi dito no Jornada horas antes. O atleta já compõe o grupo e participará normalmente das atividades a partir de amanhã.

Comentários

  1. BH, tivemos a preocupação de não ficarmos apenas na nota oficial da assessoria de imprensa. Fomos até o treino de hoje no clube de Campo do BTC e ouvimos o superintendente Beto Souza. Ele concedeu entrevista ao Jornada Esportiva e ao Gustavo Longo do Bom Dia, os únicos dois veículos que estiveram no treinamento. Lá ele não só explicou os salários atrasados, a saída do Diego, a permanência do Damião e outros assuntos que o torcedor gostaria de saber. Convido o seu´público para acompanhar o Por Dentro do Esporte hoje as 20h30 para acompanhar a entrevista na íntegra. Um abraço.
    Rafael Antonio – Jornada Esportiva