CANHOTA 10

Noroeste começa bem segunda fase e vence o São Bernardo

Nicolas, sempre ele, trabalhou muito bem e fez seus milagres

Direto do Alfredão

Aqui vale muito o clichê. O Noroeste fez o dever de casa. Tinha que fazer. Perder no Alfredão nessa fase decisiva seria desastroso. E quase foi: no primeiro tempo só deu São Bernardo, um sufoco danado…

O time saiu vaiado para o intervalo, mas voltou pilhado. Mandou dois torpedos – com Betinho e Juninho – para o goleiro Wilson Junior trabalhar e num desses escanteios conquistados chegou ao gol da vitória. Oliveira escorou de cabeça e seu colega de casa Thiago Junio (assim mesmo, sem R no final) completou. Daí em diante, a torcida empurrou com entusiasmo ainda maior e a impressão é que ninguém tiraria a vitória alvirrubra.

Mas ainda houve sufoco, Nicolas mais uma vez trabalhou bem. Aliás, esse goleiro é time grande, seguro, elástico, o cara. Marcelinho também se impôs na defesa – para mim o melhor em campo, meu voto no prêmio ‘Bola de Ouro’ – e usou toda sua experiência para sair no toque ou na rifada.

Linda noite, lindo jogo, o coração noroestino em êxtase.

E estou com o Rafa Antônio, do Jornada Esportiva: se um dia houve a ‘Invasão corintiana’ no Maracanã (em 1976, semifinal do Brasileirão), está na hora de invadir o Moisés Lucarelli. Na quarta, contra o Red Bull (que não tem torcida), pontuar será fundamental para o retorno à elite. Portanto, quanto mais gente sair de Bauru, melhor.

Comentários

  1. André Luiz Pinto disse:

    O jogo foi complicado, concordo! O primeiro tempo foi mais do São Bernardo, concordo! Mas, o Bernô não tudo isso que falaram! O grupo é complicado, é até a Penapolense que muitos já colocaram fora da parada, tem muitas chances! E boto fé no Norusca!

  2. Reynaldo disse:

    Fizemos um primeiro tempo muito complicado…Temi muito pela nossa sorte….Ganhamos na base da superacao..Parabens aos jogadores pela determinacao em campo…Vamos pra cima do Red Bull e trazer uma vitoria pra Bauru..Pra cima deles Norusca!!

  3. MARCOS CUNHA disse:

    QUANDO SE FALA EM PRIMEIRO TEMPO “COMPLICADO”,NÃO PODEMOS SUBSTIMAR A QUALIDADE DO ADVERSARIO,BEM COMO SER O ÚNICO ENTRE OS OITO CLASSIFICADOS QUE TERMINOU A PRIMEIRA FASE NA ACENDENTE. ELES NÃO CHUTARAM NENHUMA BOLA NOS “TRÊS PAUS” NO PRIMEIRO TEMPO,AS DUAS CHANCES FORAM CRIADAS PELO ERRO DO NOSSO ZAGUEIRO E O ATACANTE DELES CHUTOU POR CIMA E NA OUTRA DERAM ESPAÇO NA INTERMEDIARIA PARA O GAROTO DELES ARRISCAR “BELISCANDO” A TRAVE ESQUERDA.PODERÍAMOS TER ABERTO O PLACAR NO PRIMEIRO TEMPO QUANDO O LEANDRO OLIVEIRA ABRIU PELA ESQUERDA LEVOU TODA A MARCAÇÃO VIU A ENTRADA DO JUNINHO,SERVIU NA MEDIDA E O JUNINHO BATEU DE PRIMEIRA POR CIMA…
    TÍNHAMOS A PREOCUPAÇÃO DO TIME ESTAR “PILHADO” NO PRIMEIRO TEMPO E NO SEGUNDO TEMPO ESTAVA “MORRENDO”,AGORA ESTÃO CONSEGUINDO EQUACIONAR MELHOR A CONDIÇÃO EMOCIONAL E FÍSICA.NO SEGUNDO TEMPO LIBERARAM A “MULECADA”,VIROU FESTA,ENCURRALAMOS OS CARAS,POIS SÃO JOVENS,QUEREM VENCER,É DIFÍCIL FAZER COM QUE ELES SE PREOCUPEM EM “MARCAR”,ELES QUEREM É MARCAR GOLS…A PRINCIPAL MUDANÇA DO KNEVITS É RETIRAR O LEANDRO NA METADE DO SEGUNDO TEMPO ,ALEGANDO CONDICIONAMENTO FÍSICO E FALTA DE “PEGADA” POR FALTA DO JOGADOR( O MARCO ANTONIO FALA A MESMA COISA NO COMENTÁRIO DA AURI-VERDE),MAS O RENDIMENTO DELE CAIU DEPOIS QUE ELE FOI ADIANTADO NO LUGAR DO ROMARINHO PARA QUE O VELIKA OCUPASSE O MEIO,QUANDO O VELIKA SE MACHUCOU O LEANDRO SERIA TROCADO,AÍ O TÉCNICO FOI FORCADO A MUDAR A TROCA,COM ÍSSO O LEANDRO VEIO JOGAR NA ARMAÇÃO E SEU FUTEBOL VOLTOU A FLUIR,JOGOU OS 90 MIN. DEU VÁRIOS PASSES CONSTRUINDO JOGADAS DE CONTRA-ATAQUES ATÉ O FIM DA PARTIDA E SE MOVIMENTOU MELHOR,MAS CONTINUA SEM AJUDAR NA MARCAÇÃO.ISSO VEM DA BASE SE O JOGADOR NÃO SE APLICAR NOS “FUNDAMENTOS”,NÃO CONSEGUIRA MELHORAR DE NÍVEL,SERÁ SEMPRE UMA “GRANDE PROMESSA”.UM ABRAÇO,CONFIO NO GRUPO E TENHO CERTEZA NO ACESSO.