CANHOTA 10

Noroeste: cauteloso 3-6-1 pode dar certo contra o Santos

Lori Sandri pensa primeiro em não perder e fecha os espaços, mas desenho tático pode surpreender

Chame como quiser: 3-2-4-1 ou 3-4-2-1. A verdade é que 4 + 2 = 6. O Noroeste vai congestionar o meio-campo na Vila Belmiro para evitar perder para o Santos nesta sexta-feira (11/2), às 21h.

Giovanni será titular. Foto de Cristiano Zanardi/Agência Bom Dia (inclusive home)

Ao sacar o atacante Aleílson do time, o técnico Lori Sandri reforça o meio, com a entrada de Giovanni – pela primeira vez relacionado para um partida, a joia agenciada por Fernando Garcia já começa como titular, contra um grande clube, em sua cidade natal, e com transmissão do Sportv. O que aparentemente é uma retranca, pode se revelar um bom esquema para surpreender o Peixe. Afinal, já ficou provado nas duas partidas anteriores que o trio de zagueiros permite que os laterais (ou alas, como quiser) apoiem sem medo.

Com a entrada de Giovanni, desenha-se um quadrado no meio: Júlio César (pela direita) e Marcelinho (esquerda) formam a dupla de volantes, responsável pela saída de bola; e Ricardinho (direita) e Giovanni (esquerda) estarão mais próximos de Márcio Gabriel e Gleidson para triangularem e criarem jogadas para a bola chegar em Zé Carlos, isolado lá na frente.

Se não der certo, Lori pode voltar com Aleílson ou mesmo apostar em Diego novamente. Hernani está mais uma vez relacionado e poderá ser bastante útil. Aliás, o banco noroestino terá Yuri, França (em cima da hora, substitui Da Silva, que cortou a cabeça no treino de quinta), Gustavo Henrique, Hernani, Thiago Marin, Aleílson e Diego.

Lembrando os titulares do Alvirrubro: André Luis; Cris, Halisson e Matheus; Márcio Gabriel, Júlio César, Marcelinho, Ricardinho, Giovanni e Gleidson; Zé Carlos.

Pode dar certo, mas, como escrevi no Bom Dia Bauru na última segunda, o normal será o Santos vencer, até mesmo por goleada. O que deverá ser analisado nesta é o comportamento do Noroeste em campo, para mensurar se, definitivamente, brigará acima ou abaixo na tabela de classificação.

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    O Noroeste ainda nao tem um time acertado em campo.A nossa defesa da muitos vacilos e realmente nao e confiavel.Por isto o ecnico optou por jogar com um time bem defensivo e tentar na hora certa sair nos contra ataques. O Santos como e sabido tem uma molecada boa de bola e se derem moleza e fazem um desastre na nossa defesa.Seja o que Deus quiser.Se conseguirmos um empate la, vai ta bom pra caramba.