CANHOTA 10

Noroeste apenas empata com a Santacruzense e não antecipa classificação

Alexandre na marcação: vaiado pela galera

As vaias começaram ainda no primeiro tempo, principalmente para o lateral-esquerdo Alexandre, e foram fortes no intervalo, quando o time perdia por 2 a 1. O camisa 6 noroestino protagonizou linda jogada de ataque no primeiro lance do jogo, mas depois, realmente, foi mal. A ponto de sua substituição ser aplaudida, quando anunciada.

Foi o típico jogo em que era nítida a superioridade do time da casa, mas que não conseguia transformar as chances em gol. E sejamos justos: a Santacruzense não veio retrancada. Foi para o jogo e Nicolas teve que trabalhar algumas vezes.

Depois de abrir o placar em gol de pênalti, com Leandro Oliveira, o Alvirrubro viu o esperto atacante Diogo marcar duas vezes – no primeiro driblando Alexandre em bom giro e chute cruzado; no segundo, completando após rebatida de Nicolas numa cobrança de falta. No segundo tempo, Leandro, de novo, salvou o time em belo chute cruzado do bico da grande área.

Dessa forma, a classificação antecipada não veio. O Noroeste está a quatro pontos do nono colocado, faltando seis a serem disputados.

Não concordo com os que reclamam que o time joga com três volantes, como se fossem três brucutus que não passam do meio. França desceu bastante pela esquerda, Betinho um pouco menos pela direita – mas o suficiente para construir a jogada do segundo gol. E Boka não está totalmente só na frente. Ou Leandro ou Velicka encostam sempre. Todo esse cenário não quer dizer que o Norusca jogou bem. Não jogou. Foi daquelas noites em que nada deu certo.

O Noroeste empatou em 2 a 2 com a Santacruzense com Nicolas; Betinho, Oliveira, Marcelinho e Alexandre (Diego); Everton Garroni, Betinho, França (Mizael) e Velicka; Leandro Oliveira (Thiago Jr) e Boka. Público pagante: 2.203.

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    Fernando…O Norusca esta vacilando demais..O que vc acha da defesa do Norusca, principalmente da zaga?

  2. MARCOS CUNHA disse:

    CONCORDO COM VOCÊ QUANDO FALA EM NÃO ESTARMOS ATUANDO COM 3 VOLANTES,MAS TAMBÉM ACHO QUE O PROBLEMA ESTÁ AÍ.O GARRONE ESTÁ SÓZINHO,QUANDO O FRANÇA OU JUNINHO OU BETINHO CHEGAM PARA AJUDAR NORMALMENTE É ATRASADO,POIS FORAM TODOS PARA FRENTE,SÃO DE CARACTERÍSTICAS OFENSIVAS E ACHO QUE DEVERIA JOGAR SÓMENTE UM DELES E O GARRONE TER UM OUTRO VOLANTE MAIS MARCADOR JUNTO COM ELE,PARECE QUE O KASADO NÃO ESTÁ BEM ,MAS PARA MIM SERIA O PARCEIRO IDEAL.