CANHOTA 10

Não poderia ser pior: Noroeste perde clássico para o MAC em casa

Thiago comemora o segundo gol maqueano

 

Direto do Alfredão

Já era sabido que seria um clássico sem badalação, pela atual (má) fase de Noroeste e Marília. Mas foi bem pior do que o esperado… Muito triste um dérbi tão tradicional assistido por apenas 586 pessoas – não veio nenhum torcedor alviceleste. De quebra, o Alvirrubro perdeu de forma incontestável para seu grande rival: o MAC abriu 2 a 0 na primeira metade do primeiro tempo e pouco foi pressionado desde então.

Dessa forma, as vaias não demoraram a ecoar em Alfredo de Castilho, aumentando a pressão sobre o técnico Amauri Knevitz. A vaga na segunda fase da Copa Paulista segue em risco e seria um verdadeiro desastre ficar de fora da competição de forma tão precoce, sendo esse o pretenso elenco para a Série A-2 2013. Ou seria pretensioso?

No final do jogo, a formação tática evidenciava o desespero noroestino. Diogo, Daniel Grando, Mariano e Roberto: quatro atacantes tentando encontrar uma brecha e buscando a bola, pois o meia Velicka esteve nulo em todo o confronto.

“O Marília veio a 220 e nós a zero por hora”, lamentou o zagueiro Samuel ao microfone do repórter Jota Martins (rádio 87FM/Jornada Esportiva), ao sair de campo. Se não acelerar logo, o Norusca poderá ser ultrapassado pelo rival. Com 13 pontos, já vê o Marília no retrovisor, com 11…

O Noroeste perdeu com Walter; Bira (Mariano), Lima, Samuel e Giovanni; Ruan (Daniel Grando), Johnnattan, Velicka e Romarinho; Diogo e Fernando Russi (Roberto).