CANHOTA 10

Na raça, Norusca empata o dérbi

De Bauru
(ligado no Jornada Esportiva)

Clássico, somente nos escudos, nas camisas, na lembrança. O Abreuzão estava vazio e a maioria dos marilienses preferiram queimar uma carninha em casa a ver a boleirada correr debaixo do fortíssimo sol do final da manhã.

O Noroeste conquistou importante empate para ficar mais perto da vaga na segunda fase da Copa Paulista. A nota negativa fica por conta de uma nova contusão de Giovanni. A joia noroestina voltava de um período inativo e teve o azar de ter fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. E o jogo só pode ser reiniciado depois do retorno da ambulância que levou o jogador. Por isso o gol salvador, do estreante Diego, ter saído aos 58 do segundo tempo!

Se o desempenho noroestino ainda não inspira muita confiança da torcida, a presença da molecada em campo anima. Seria mais, não tivesse Mizael, contundido, ficado de fora. O substituto (e ex-maqueano) Rafael Mineiro, porém, se redimiu fazendo gol. Além de Juninho, Richard, Giovanni (uma pena se contundir de novo…) e Leleco, importante destacar a vontade em campo do atacante Diego. Apesar de não ser da base, tem apenas 20 anos e parece ser uma boa aposta. Já o também jovem Marcus Vinícius, vindo do Goiás, segue desapontando.

O Norusca se firma na terceira posição do Grupo 1 da Copa Paulista – e não deve sair daí – com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). Na próxima quarta, 8/9, visita o Grêmio Prudente.

O JOGO

A exemplo do que ocorreu em Bauru, no primeiro turno, a molecada de Marília começa impondo sua correria, sobretudo debaixo do sol escaldante – e o tempo seco. O perigo é sempre com o atacante João Paulo, que cabeceia para fora aos sete, após cobrança de escanteio. O camisa 9 abre o placar aos 20, quando recebe passe, limpa a zaga e bate forte, sem chances para Villa.

A partir daí, o Norusca reage, apesar de Almir Dias falhar na armação. Em boa troca do auxiliar Marcos Antônio, Giovanni entra no lugar de Negretti, deixando o time mais ofensivo. O meia joga aberto pela esquerda, com Roque se limitando a fechar o setor por aquele lado.

O menino Richard, estreando como titular no profissional, começa a mostrar seu talento, ao lançar Almir Dias. O camisa 10 se livra do goleiro Juninho, mas o zagueiro Cazão tira em cima da linha. A insistência noroestina dá resultado aos 43. Após cruzamento, Cleverson briga no meio da área e a bola sobra para Rafael Mineiro, que bate forte, de canhota, no canto esquerdo. O Trem-Bala quase vira ainda no primeiro tempo, quando Leleco desperdiça boa chance, chutando pra fora.

O gol indicava um Norusca superior no segundo tempo, mas o MAC surpreende logo aos 11, novamente com João Paulo. O centroavante é lançado por Everton, dribla Bonfim e fuzila Alexandre Villa, marcando belo gol.

Atrás novamente no placar, o Noroeste se mexe. Marcus Vinícius e Diego (estreando) formam a nova dupla de ataque a partir da segunda metade da etapa final. Na base da insistência, mas com pouca inspiração, o Alvirrubro tenta o empate, ao mesmo tempo em que é pouco ameaçado.

Com a contusão de Giovanni, a partida é obrigatoriamente suspensa até que a ambulância retorne ao estádio. Enquanto todos julgavam que essa esfriada beneficiaria o MAC, o Noroeste não desiste. Aos 58, a bola é lançada na área, Marcus Vinícius escora, Guilherme se enrola e Diego chega, oportunista, de bico. Na raça, o Norusca evita uma derrota que seria desastrosa para um dérbi contra o time B do rival, mesmo fora de casa.

O balanço do treinador Luciano Dias, ao microfone de Thiago Navarro: “Não merecíamos a derrota, pelo nosso empenho. Valeu, pela superação, termos somado um ponto. Os jovens estão aproveitando bem as oportunidades e o Richard pode render ainda mais, pelo que mostrou nos treinamentos”.

Que continue dando oportunidade aos garotos.

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    Fernando…Tudo bem..
    O Noroeste continua naquele mesmo embalo de sempre….Um time ainda sem determinacao. As melhores jogadas sempre acontece com aquele jogadores que vieram das categorias de base.Se tivessemos jogando com eles.. Todos iniciando o jogo, com certeza estariamos em uma situacao bem melhor…E com o Yuri no time tambem….Tem alguns jogadores do time que ja deveriam ter vasado a muito tempo..E incrivel a insistencia do tecnico com eles…E bem estranho esta insistencia com quem ja esta mais do que provado de que sao limitados tecnicamente.. Tomara que o tecnico de mais chances para o Diego. Eu vi um tape dele sobre os gols que ele fez nos times em que ele jogou e me agradou muito. Nao quero afirmar de que ele e o salvador da patria. Pelo menos ele demonstra dentro de campo que estasempre procurando fazer gols. Vamos aguardar mais alguns jogos com ele atuando pra temos certeza de que ele podera ser util para o Norusca. A grande baixa de hoje foi sem duvida a contusao de Geovanni. O cara esta sem sorte e sem duvida a sua ausencia nos fara muita falta. Como disse o Rafael Antonio do Jornada Esportiva, talvez ele( Geovanni) precise de um banho de ervas pra espantar a ma sorte.Abracos

  2. Caro Fernando,
    Estamos felizes por dois motivos : A estréia feliz do Diego, marcando o gol de empate do Noroeste e, claro, o empate
    que foi super importante para que o Norusca continue firme na parte de cima da tabela.

    Da parte do Diego, a felicidade é grande demais. Estávamos agora pouco no MSN e ele está muito feliz pela oportunidade que lhe foi dada pelo técnico , pelo gol, evidentemente, e também por entender que o time está embalado e unido. E isso é importante.

    É isso ai, estamos na maior torcida pelo sucesso do Norusca.

    E a torcida que prestigie, indo em campo e incentivando os jogadores, é o mínimo que podemos fazer pelo time.

    Estamos combinando uma caravana daqui de Curitiba para ir até Bauru, no próximo jogo e prestigiar o time. Tive o prazer de conhecer na semana passada o campo do Noroeste.

    Abraços à todos e que Deus abençoe cada um de vocês de Bauru.

  3. MARCOS CUNHA disse:

    ESTIVE HOJE EM MARÍLIA JUNTO COM OUTROS 11 NOROESTINOS E CONCORDO COM O SR.ROBERTO QUANTO A UNIÃO DO GRUPO,TODOS SEM ESSEÇÃO SE DEDICARAM O TEMPO QUE ESTIVERAM EM CAMPO E SÓ NÃO GANHAMOS O JOGO POR PRECIOSISMOS CAUSADOS PELA POUCA EXPERIÊNCIA DA “MULECADA”,COM A CHEGADA DO HERNANI(DEVE ESTREAR NA SEGUNDA FASE) E O MARCELINHO(PODE ESTREAR NO PX JOGO) AUMENTARÁ A TRANQUILIDADE E COM ISSO MELHORAR O RENDIMENTO DOS MENINOS.UM ABRAÇO.

  4. JOSÉ SOUTO disse:

    Fernando, primeiramente quero parabeniza-lo, por este brilhante site que voce criou e o mantem no ar.
    Tenha certeza que todos os dias faço minha visita no site e confiro as notícias no nosso Norusca.

    Abraços
    José Souto

  5. Marcello Santos disse:

    Concordo com o colega Reynaldo.

    Também vi o blog e os videos do Diego e tô convencido de que se ele tiver mais chances irá contribuir muito com o time.
    Vamos apoiar o Noroeste.

    Abracos

    Marcello

  6. J Cardoso disse:

    Boa tarde para todos.

    Agora tenho certeza que o noroeste vai embalar. Ouvi o jogo pela bandeirantes e pelo jeito foi emocionante o final até que como o Fernando colocou no site muito bem, o gol salvador do Diego ajudou muito o time.

    Também vi os vedeos desse moço Diego e aposto que chegou em uma boa hora e veio pra somar com o restante do time.

    Força noroeste.