CANHOTA 10

Linense confirma favoritismo e supera Noroeste

De Bauru
(ouvindo o Jornada Esportiva)

O Linense é mais forte. É candidato ao título. Está mesmo de olho na vaga à Copa do Brasil e tem pelo menos meio time em condições de jogar a Série A1 ano que vem. Com todos esses requisitos, bateu o Noroeste na abertura do returno do Grupo 1 da Copa Paulista. Mas não foi fácil. O Norusca reagiu no segundo tempo, quando Alexandre Villa foi pouco exigido. A constatação, entretanto, é que o rival está melhor preparado para o ano que vem, enquanto nossa caminhada ainda está repleta de interrogações.

O JOGO

Antes do início, vale o registro da ótima execução do Hino Nacional pela banda marcial de Lins. Com a bola em campo, o Noroeste é o primeiro a chegar com perigo. Marcus Vinícius recebe falta perto da área e o especialista Deivid cobra bem no canto direito para defesa de Matheus – o árbitro não vê e dá tiro de meta.

O Linense, entretanto, quando chega (aos 13) é pra valer: abre o placar com o zagueiro Marcelo. Cobrança de falta na área, bate-rebate e, após tentativa prensada de Leandro Love, o camisa 4 pega a sobra bate cruzado.

A partida fica amarrada, estudada, depois das emoções iniciais – mas com domínio do Elefante, dono da posse de bola. Até que Deivid arrisca de fora da área aos 32, por cima do gol de Matheus. No minuto seguinte, o susto: Mizael corta mal ataque do Linense e quase faz contra, de canela.

Aos 39, Mizael e Cleverson fazem o que se espera deles pelo lado direito: ótima troca de passes que encontra Aidar, que chuta para defesa de Matheus. O camisa 11 alvirrubro, de novo, chega aos 44, após receber lançamento do garoto da lateral-direita. Ele é prensado pela zaga no primeiro arremate, mas pega a sobra e chuta para obrigar Matheus a fazer difícil defesa.

No último minuto do primeiro tempo, o Linense amplia. Lançado por Eric, Velika domina e bate forte. Alexandre Villa não consegue pegar. Em seguida, em entrevista ao repórter Thiago Navarro, o goleiro alvirrubro reconhece a falha. “Goleiro não pode tomar gol no canto [onde está]“. Do outro lado, Diogo Carvalho ouve o meia Velika, que não faz cerimônia. “Vamos buscar um placar mais elástico no segundo tempo”.

A etapa final começa com duas alterações no Noroeste: Juninho no lugar de Deivid e Leleco substituindo Cleverson – para recuar Marcus Vinícius na ponta de lança. Logo aos 3, André Luiz dá caneta em Mizael e cruza para Leandro Love, que fura.

Juninho, como sempre, não tem medo de chutar de fora da área. Aos 10, o volante arrisca e a bola passa perto da trave direita. O Linense reage aos 15, quando Love recebe lançamento de Marcelo Santos – livre, o camisa 9 escolhe o canto e toca caprichosamente para fora.

Paulo Roberto entra no lugar do sumido Marcus Vinícius. Mas é o Elefante quem ataca: Vagner arrisca chute da intermediária aos 25. Um minuto depois, o Norusca diminui. Tabela entre os garotos França e Mizael. O lateral-direito bate firme, de canhota, sem defesa para Matheus. Primeiro gol do moleque bom de bola como profissional.

Aos 29, o Linense tenta responder. André Luiz recebe de Bilinha e chuta forte, sobre o travessão. Mas o Noroeste é outro depois do gol. Começa a pressionar, ficar mais tempo no campo de ataque. Entretanto, não consegue o empate, apesar da insistência.

Ao final do jogo, o treinador Luciano Dias fez sua análise. “Mais uma vez pecamos no primeiro tempo. Entramos mais atentos no segundo. Temos que cobrar a equipe a entrar com postura desde o início, não deixar o adversário jogar”. Um ofegante Geilson – Rafael Antônio já havia destacado sua forma física duvidosa – disse que a equipe está crescendo, que busca sempre o resultado. Para Willian Leandro, o time caiu de pé. O capitão Bonfim também deu seu diagnóstico: “Não tivemos medo e perdemos nos detalhes. Gostei da atitude”.

Enquanto vamos ganhando a certeza de que poucos do atual elenco noroestino irão compor o elenco do Paulistão 2011, o presidente do Linense, Rogério Câmara, avisou que irá contratar apenas cinco jogadores para serem titulares. Quanta diferença…

Comentários

  1. Reynaldo disse:

    O Noroeste sempre sofreu nas maos dos tecnicos que passaram por ele….E podemos por neste bola a administracao do clube tambem tambem pois ela e conivente com esta situacao. Todo mundo ve os problemas, mas so eles que nao conseguem encherga-los. Ou talvez percebam, mas por interesses prorios preferem fazerem vistas grossas. Eu preferiria estar aqui falando bem do Noroeste ao inves de estar fazendo criticas. Quando digo Noroeste nao estou me referindo ao clube, mas sim daqueles que sao responsaveis pelo time. Quando as coisas nao andam bem fora do campo, com certeza dentro dele tambem nada saira bem. Hoje o time do Norusca por pouco nao passou por um fiasco bem grande por causa da entrada dos garotos da extinta categorias de bases juntamente com o Aidar.. Eles deram uma licao de garra e determinacao. Alias se essa molecada estivessem jogando direto no time desde o inicio da Copa Paulista com certeza a historia seria outra. E vou mais alem…O publico no Alfredao seria maior pois o torcedor valoriza aqueles que jogam com dedicacao e honram a camisa que vestem. Fazer o que, se os tecnicos insistem em fazerem jogarem os perebas de sempre. Alias tem um la na lateral esquerda que “cruz credo”. Da a impressao de que existe algum compromisso de alguem com alguem…So pode ser. Vamos ver se o tecnico vai ter a coragem de manter a molecada pra jogar na proxima partida.

  2. Pietro Zambom Franco disse:

    Olha só, a molecada da base dando liçao de moral nos “pernas de pau” !
    ja passou da hora deles ganharem uma chance pra jogar de titular, agora me diga, por que nao ?? ja que essa copa paulista está servindo para testar os jogadores !!!

  3. MARCOS CUNHA disse:

    ESTIVE PRESENTE EM LINS,OUVI A TRANSMISSAO LOCAL DA RÁDIO,TANTO O COMENTARISTA QUANTO O LOCUTOR PEDIAM O FIM DO PRIMEIRO TEMPO DESDE OS 38 MIN. TAL ERA A SUPERIORIDADE DO NORUSCA,TIVEMOS SEGUNDO A RÁDIO GRANDE DOMÍNIO DO JOGO E FINALIZAMOS MAL AS DUAS CHANCES CARA A CARA QUE TIVEMOS,ELES TIVERAM 2 CHANCES DE GOL E MAIS NADA E CONVERTERAM.AGRADECERAM A “LIBERDADE” QUE O ROQUE DAVA PELO LADO ESQUERDO DA ZAGA NOROESTINA,ONDE NASCERAM OS DOIS GOLS E A INESPERIENCIA DO ISMAEL LADO DIREITO ONDE OS DOIS LANCES FORAM CONCRETIZADOS,ESTRANHARAM TAMBÉM UM GOLERO A MAIS DE 120 DIAS SEM TEMPO DE BOLA “PEGAR RITMO DE JOGO” CONTRA UMA EQUIPE SUPER ENTROSADA.NO SEGUNDO GOL ERA SÓ DAR UM TAPA PARA ESCANTEIO E ELE FOI COM AS DUAS MÃOS,A BOLA PASSOU NO MEIO…..
    NO SEGUNDO TEMPO O TIME QUE PAGUEI PRA VER,AGUERRIDO E ESFORÇADO DENTRO DE SUAS LIMITAÇÕES.ISMAEL SE SUPERANDO COMEÇOU APOIAR MAIS,JOÃOZINHO “UM MEIA-DIREITA” AUTÊNTICO DITAVA O RITMO E O BRAVO LELECO INFERNIZAVA O LADO DIREITO ATÉ DIMINUIRMOS.PARA NÃO DIZER QUE NÃO HOUVERAM OS “SENÕES” NÓS EMPATARÍAMOS AOS 42 MIN. DO SEG. TEMPO,MAS…”ISMAEL ENTRA COMO UM BÓLIDO TABELA COM LELECO VAI A LINHA DE FUNDO CRUZA PRA TRÁS LELECO DOMINA,SÓ TEM O ZAGUEIRO PELA FRENTE JÁ DENTRO DA GRANDE ÁREA,É O GOL DE EMPATE….UÉ OQUE ELE FEZ?” PERGUNTOU O NARRADOR,E O COMENTARISTA TENTA EXPLICAR O LANCE COMO DE INCRÍVEL PRECIOSIDADE E QUE SALVOU O LINENSE:”NÃO HAVIA GOLEIRO O ZAGUEIRO ESTAVA A UM METRO DA LINHA DO GOL O LELECO VINHA NA CORRIDA E PAROU A BOLA(1 SEGUNDO)PARA DAR UM ELÁSTICO COMO O GANSO DO SANTOS,AO INVÉS DE DAR DE BICO E EMPATAR OU TOCAR DO LADO PARA O PAULO ROBERTO QUE VINHA ACOMPANHANDO A JOGADA E ESTAVA LIVRE A 2 MTS DELE”.
    NESSE INSTANTE SATISFEITO POR TER ESTADO JUNTO COM MEUS “IRMÃOS-DA-SANGUE” E TER DEGUSTADO DOS GRITOS DE GUERRA DA NOSSA MÁQUINA VERMELHA ME DESPEDI E SAI DE LINS OUVINDO A RÁDIO LOCAL BOQUIABERTA COM O FUTEBOL APRESENTADO PELOS “MENINOS DA VILA”.

  4. MOACIR disse:

    ola pessoal estou de acordo com voceis,o pessoal da base da dando conta , mas a culpa e de um so ,do tecnico,e ele que pede as contratacoes e do gerente tambem se estes garotos estao ai faz tempo e eles nao viram nada porque sao medrosos,tecnico que nao fica em campo durante os jogos,com desculpa que tem que viajar ,viajar pra onde se todos os jogos do noroeste ele esta nas tribunas,o cara tem vergonha,de ser tecnico do noroeste na copinha, mas na hora de pegar o pagamento nao tem ne,outras equipe que subiram pra A1 que estao em prineiro lugar em seus grupos,e sao grupos de oito equipes ,ficam dentro do campo com muito orgulho,este do ECN so sabe fala bonitinho depois dos jogos ,e que a nossa imprensa e muito conivente,muito fraca , o mogi mirim mandou o seu tecnico embora,mesmo tendo assumido compromisso ate o fim do paulistao.ja vi este filme outras vezes o luis carlos martins fazia a mema coisa, ficava o paulinho no banco durante os jogos, nao classificou e mandaram embora.nos vamos sofrer muito ainda porque o fernando garcia logo estara de volta,voceis achao que ele vai deixar barato todo este dinheiro que seu pai coloou ate agora.