CANHOTA 10

Jogar a toalha? Noroeste diz não!

Diego comemora primeiro gol: a raça de sempre, a câimbra de sempre. Foto de Nelson Coelho/Agência Bom Dia (inclusive home)

Jorge Saran estreia como técnico efetivo e Norusca ressuscita

A tarde de sábado foi especial. Primeiro porque eu ministrei um workshop de Jornalismo e Futebol para meus colegas da Editora Alto Astral. Uma experiência e tanto. A oficina terminou às 17h30, a tempo de ver o finalzinho do jogo do Noroeste – o outro grande acontecimento do dia.

Minha atuação no Canhota 10 e como colunista do Bom Dia tem sido um grande aprendizado. Aprendendo a lidar com o sobe-desce, a não bancar o adivinho, não entrar na pilha como torcedor.

Semana passada, joguei a toalha. A exemplo de todos. Ou quase todos. Acho que só o Jota Martins, da 87FM, seguia fiel. E não é que o Noroeste bateu a Portuguesa, no Canindé, depois daquele final de semana terrível em Itápolis?!

Isso dá um ânimo danado para encarar o São Paulo no Alfredão, mas é preciso ser realista. Não dá para contar com esses três pontos, pois nem do Prudente (vitória supostamente garantida) o Norusca conseguiu.

A verdade é que a decisão será em Itu, contra o Ituano. A rubraiada estará lá, como esteve no Canindé – com o apoio do ex-presidente Claudio Amantini, exaltado pela galera. A seguir, a ficha da partida e o vídeo dos gols.

Os gols:

Comentários

  1. Diogo Ghosn Inácio disse:

    Ganhar do São Paulo é dureza, então um empate já é um bom resultado, para enfrentar um desesperado Ituano e, quem sabe, até já livre do rebaixamento, mas a decisão ficará para a última rodada, provavelmente!

  2. Nilton Santos disse:

    Amigos vermelhos…

    ainda é preciso ficar em alerta,sinal amarelo…
    é melhor ganhar do São Paulo pra não complicar em Itú.

  3. Kelly disse:

    A alguns dias havia dito, que ja era, que não dava mais. Mas depis de ver a equipe do Jorge Saran, jogando com garra e vontade, ressuscitou junto com o Norusca a esperança e a confiança de que ainda da. Dificil, muitooooo, mas possivel. Norusca eu acredito.