CANHOTA 10

Imprensa: chegou a hora da verdade, Norusca!

Como o Norusca tem jogado fora de casa nas últimas semanas e não posso acompanhar o time, confio no olhar dos colegas, verdadeiros termômetros  de como o Alvirrubro se comporta em campo. Na última quarta-feira, ouvi um irritado Jota Augusto na Auri-Verde – sou admirador confesso do Jornada Esportiva, mas não consegui acessá-lo dessa vez. O repórter da Jovem não se continha com a bolinha que o Noroeste jogava.

Diariamente, ouço o outro Jota (Martins), na divertida resenha do Giro Esportivo da 87FM. Invariavelmente, o “Bom de bola” questiona a caminhada noroestina – e coberto de razão.

Rafael Antônio e companhia, do Jornada Esportiva, pontuam os problemas com argumentos bem colocados e também sabem ponderar, quando necessário. As transmissões do site, hoje, são referência. Grandes noroestinos comentaram recentemente aqaui no Canhota 10 essa preferência. O próprio Rafael, o guerreiro que mais divulga o esporte de Bauru, deve ter esse termômetro, nas manifestações por e-mail de seus internautas.

A cobertura dos jornais é mais factual, mas nos bastidores dá para sentir que os colegas estão preocupados com o andamento do time, com elenco inchado, indefinição de quem manda na beira do gramado.

Por fim, a cobertura do Noroeste ganha novo ingrediente, com a saída do experiente Erlinton Goulart da assessoria de imprensa do clube. Dedicado agora exclusivamente ao seu site Futebol Bauru, reviverá os tempos de Diário de Bauru, quando era o “repórter furacão”.

Toda essa turma de colegas – será que um dia a ACEB (Associação dos Cronistas Esportivos de Bauru) volta? – está preocupada com o Paulistão 2011. Se chegaremos com um time forte. Se pelos menos meia dúzia desse elenco sobrevive para essa competição. E, principalmente, concordam que é FUNDAMENTAL conquistar vaga para a Série D e começar uma longa escalada até a Segundona nacional – que já está de bom tamanho e tem grana da TV.

Então, Noroeste, a hora da verdade chegou, os adversários serão mais fortes, o elenco será testado pra valer. A vaga na Copa do Brasil parece mais distante, hoje, mas não é impossível. Mas trabalhar duro tem que ser uma certeza. Comam grama e honrem essa camisa!

Comentários

  1. Caro Fernando, boa tarde!!

    Só posso te falar uma coisa :

    Com o esclarecimento e apoio de pessoas como você e ao José Aparecido, que ontem me enviou um email simpatico e inteligente, aqui em Curitiba a audiência da Jornada Esportiva e o apreço ao Noroeste é muito grande. Independente de ligações familiares, vamos sempre acompanhar e apoiar o Norusca.

    Inclusive, ontem falei com a Priscila, da loja do Noroeste e estamos encomendando camisas do ECN para nós.

    Abraços , saúde e prosperidade à galera de Bauru.

  2. AIRTON BRUMATTI disse:

    OLA FERNANDO, BOA NOITE, CONCORDO COM VOCE EM TUDO, DE FATO É DE SE LASTIMAR A SITUAÇÃO DO NOSSO QUERIDO NORUSCA, HOJE POR EXEMPLO EMPATAR EM CASA COM PENAPOLENSE DA A3, É DOÍDO.
    EM RELAÇÃO Á VAGA PARA A SÉRIE D, ISTO SIM É FUNDAMENTAL, TEM QUE SER COLOCADO COMO FOPCO PRINCIPAL, E TB DEVE-SE MANTER, ISO SE O TIME TIVER IDO BEM NO PAULISTÃO, OU SE MONTAR UM TIME FORTISSIMO PARA A SÉRIE D, POIS A DISPUTA DA SÉRIE D É BEM POLITICA, POIS SOBE PARA SÉRIE C QUEM TIVER TIME BEM FORTE E FAZER LOBBY NA CBF.
    ABRAÇOS