CANHOTA 10

Halisson não é mais jogador do Noroeste

Zagueiro, que poderia voltar em 2012, rompeu contrato com o clube e foi para Portugal

Halisson durante treinamento em seu novo clube

Conforme o chefe da equipe Sem Limites de esportes da 87FM, Zé da Barca, adiantou no final da última semana no programa Giro Esportivo, o zagueiro Halisson rescindiu contrato de empréstimo com o Targus Mures, da Romênia. Segundo o radialista, que conversou com a mãe do jogador, a passagem pelo país da Europa oriental foi frustrante. O beque baurense atuou apenas duas partidas pela Liga romena – e foi expulso em uma delas.

A partir daí, Halisson, que já havia adiantado ao Bom Dia (na época do empréstimo aos romenos) que não queria voltar da Europa ano que vem para disputar a Série A2 pelo Noroeste, foi buscar novo rumo. E fechou contrato de três anos com o Gil Vicente, da primeira divisão de Portugal.

Três anos? Sim. O atleta encerrou definitivamente seu vínculo com o Noroeste, que aceitou mediante pagamento de multa, antes de assinar com os portugueses. A informação do término do contrato é do próprio Alvirrubro, em resposta oficial a questionamento do Canhota 10 (veja a íntegra do comunicado logo abaixo).

No Gil Vicente, hoje sétimo colocado do Campeonato Português, Halisson encontra outro ex-noroestino, o lateral-direito Eder Sciola. Segundo a imprensa lusa, o treinador Paulo Alves ficou satisfeito com a chegada do jogador, exaltado por lá por ter servido as categorias de base da Seleção Brasileira.

A seguir, o comunicado do Noroeste:

“O zagueiro Halisson rescindiu com o Targus Mures (Romênia) e não poderia retornar ao Noroeste neste ano tendo em vista que a janela de transferências internacionais para o Brasil já havia sido encerrada. Desta forma, o Noroeste aceitou liberar o atleta em definitivo mediante pagamento de uma multa, deixando o zagueiro livre para negociar com outra equipe.”

Atualizado: horas depois da publicação deste texto, a Assessoria de Comunicação do Noroeste enviou release sobre o assunto para os demais órgãos de imprensa. Apesar de questionável, tudo bem, está fazendo seu trabalho, mas fica uma dúvida no ar: se o assunto não tivesse vindo à tona, o Noroeste ia se fazer de mudo sobre o fato? Afinal, o jogador foi contratado pelo Gil Vicente há mais de 15 dias…