CANHOTA 10

Exclusivo! Noroeste convida Remo para amistoso do Centenário

Exclusivo para nós, bauruenses… Os paraenses já sabem.

Estava eu buscando informações de como anda o atacante Zé Carlos, emprestado pelo Norusca ao Remo, quando me deparo com a notícia de que o clube paraense foi convidado pelo Alvirrubro para disputar amistoso no dia do Centenário, 1/9, quarta, no Alfredo de Castilho. A nota, publicada no dia 13/8 (sexta) no site do Diário do Pará, estava passando batida por aqui.

A agenda da Série D pode viabilizar o amistoso. “Recebemos o convite e estamos vendo os nossos jogos na Série D. Se enfrentarmos o Vila Aurora, pelo mata-mata, o jogo é no dia 29 (domingo) deste mês, e de lá poderíamos ir enfrentar o Noroeste”, explicou Lucival Alencar, diretor de futebol do Remo, ao repórter Gustavo Pêna.

Do lado de cá, há compromisso pela Copa Paulista no mesmo dia, contra o Penapolense. Se o Norusca realmente convidou o Remo, já deve estar solicitando alteração na tabela junto à Federação Paulista.

Enquanto o Boca Juniors não vem (vem?), o Remo será um bom teste, pois vem embalado na Série D e tem jogadores bastante conhecidos, além de Zé Carlos: os ex-noroestinos Júlio Bastos e Gilsinho, o meia Gian (criado no Vasco e campeão mundial sub-20 em 1993) e os atacantes Velber, Landu e Frontini.

Que os colegas da imprensa bauruense apurem a informação – o Canhota 10 é predominamente opinativo, é bom lembrar.

Atualizado às 13h56 (17/8): a reportagem da 94FM entrou em contato com a consultoria de marketing do Noroeste, que negou ter feito convite ao Remo. A conferir.

Mais tarde, em entrevista ao repórter Thiago Navarro, do Jornada Esportiva, Evaldo confirmou o convite, mas disse achar difícil o Remo aceitar. O clube paraense já anunciou que não vem.

Comentários

  1. alessandro disse:

    isso é uma vergonha 100 anos só se faz uma vez ja não bastou akele amistoso ridiculo contra um time de segunda divisão de portugal cheio de refugo brasileiro ..

    o marketing do noroeste nunca existiu …

    volta ser de bauru meu norusca ..

  2. Reynaldo Grillo disse:

    Sera que esta tao dificl conseguir um time de maior expressao pra enfrentar o Norusca na festa do centenario? Nao estou querendo desmerecer o Clube do Remo que e um clube bastante popular no estado para junto com o Paissandu. O problema e que ele nao tem forca no estado de Sao Paulo. Se realmente for confirmado este jogo ele estara sujeito a acontecer o mesmo problema que houve com o Estoril, um time da segunda divisao do futebol portugues e totalmente desconhecido do esportista brasileiro..Fouca gente foi no campo. O torcedor nao e trouxa…Ele sabe o que quer.